terça-feira, 11 de outubro de 2016

10 motivos para renovar com Márcio Araújo

Ás vésperas do fim de seu contrato com o Flamengo, o volante Márcio Araújo se tornou peça fundamental para a bela campanha que o Flamengo faz no Campeonato Brasileiro.

Queira você, ou não, o cara é titular absoluto nesse time, e na minha opinião merece ter o contrato renovado por, pelo menos, mais uma temporada. Para que fique claro, abaixo seguem 10 motivos que pesam a favor da renovação do seu vínculo com o Flamengo:

1 – Tempo de Flamengo

O mito da camisa número 8 chegou ao Flamengo em 2014. Quase três anos depois, Marcinho conhece todos os pormenores do clube, sabe como a banda toca, e já tem incorporado o espírito rubro-negro. Raça, e força de vontade, não faltam ao aguerrido volante.

2 – Bom, Bonito, e Barato

Com um singelo salário, uma renovação de contrato pouco seria onerosa para os cofres do Clube de Regatas do Flamengo. Dificilmente o Mengão conseguirá achar uma peça tão produtiva por um valor igual ou inferior ao de Márcio Araújo.

3 – Importância tática

Receio que Zé Ricardo perca a mão nesse time sem o Márcio Araújo no elenco. Será que o esquema tático que está dando certo em 2016, poderá continuar tendo êxito sem o craque Araújo? É nítido que o seu papel é de suma importância para a saúde tática da equipe.

4 – Que fase, hein?!

Seria injusto mandar embora pela porta dos fundos o cara que se doou o ano inteiro para jogadores como o Diego, o queridinho da galera, terem liberdade em campo. Em grande fase, Márcio Araújo é o nome da meia-cancha defensiva do Flamengo em 2016.

5 – Humildade para somar

Márcio Araújo não coloca o ego na frente da sua competência, já provou que é um cara do grupo, e ajuda de todas as formas, ele não se importa em ficar no banco de reservas, se for preciso. O combatente rubro-negro está sempre à disposição para dar o seu melhor.

6 – O sonho de todo treinador

Falam que não importa, se você tiver o Márcio Araújo no elenco ele vai jogar. Méritos dele, ora bolas! Sinal de que não deve em nada para um possível titular. Todo treinador que passou pelo Flamengo utilizou o cara, ele é mais unanime que Jesus Cristo.

7 – Experiência de sobra

Com papo de 200 jogos por Palmeiras, Atlético Mineiro, e Flamengo, Márcio Araújo conhece os atalhos dos gramados do Brasil. Já é um dos maiores volantes da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, e tem muita lenha pra queimar ainda.

8 – Herói

Márcio Araújo é o autor do gol do título carioca de 2014, o último conquistado pelo Flamengo, o gol marcado no último minuto, contra o Vasco, coloca o nosso herói no rol dos monstros sagrados, por muito menos… ou melhor, alguns minutos a menos, Pet se eternizou em 2001.

9 – Fogo amigo

Não renovar com a nossa estrela maranhense também acarreta um perigo dele ir parar em um adversário, e esse adversário entrar no caminho do Flamengo. Aposto que Diego entrará em apuros ao ser marcado por Márcio Araújo em outra oportunidade.

10 – Flamenguista de coração

Os amigos mais próximos do craque são taxativos: “Márcio Araújo é rubro-negro desde criança!”. É perceptível a disposição que o volante imprime nas partidas, coisa de quem faz coração, coisa de quem faz com amor, não por dinheiro.

Enfim, espero que tenham entendido as pequenas doses de sarcasmo, sintam-se à vontade para citar nos comentários quais são os seus motivos para NÃO renovar com o craque Márcio Araújo.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário