terça-feira, 18 de outubro de 2016

Especialistas apontam queda de torcedores do Flu, admitindo vergonha com as viradas de mesas e tapetões do clube

Levantamento feito por centros de pesquisas das últimas décadas, levantam a tese que a torcida do Flamengo e Corinthians tem grande expectativa de crescimento para os próximos anos. 

O que não pode-se afirmar para os casos de Botafogo, Santos e principalmente o Fluminense. Em relação ao time Santista e Botafoguense, é que nos anos 60, nos tempos de Pelé e Garrincha, os dois clubes eram bem populares, porém com a falta de títulos em anos posteriores e até jejum de títulos nas décadas de 70 e 80, os clubes perderam expressivamente o número de torcedores.

Agora, o caso do Fluminense, é bem diferente, o time carioca tem perdido anualmente a fatia de torcedores em %, veja a comparação abaixo:

Em 2014, segundo o instituto Datafolha, o Fluminense representou 2% de torcedores;

Em 1993, a revista Placar registrou 4,6% de torcedores para o Fluminense;

Em 1983, o institulo Gallup registrou 4% de torcedores para o Fluminense;

Na opinião de especialistas, os torcedores perderam muitos torcedores à partir do século XXI, devido a reputação negativa que o clube passou com as sucessivas quedas para 2ª divisão e até 3ª divisão do Brasileiro, inclusive, obtendo ajuda de 2 viradas de mesas, uma delas, o clube disputou a 3ª divisão pulando para a 1ª divisão, isso passou uma certa vergonha para os torcedores mirins tricolores, fazendo com que mudasse de clube ou parasse de acompanhar futebol.

Fonte: ://blogurububolado.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário