segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Fla salva Rede Globo no sábado e emplaca audiência 13% maior de costume

A busca do Flamengo pelo título brasileiro não está fácil, mas os torcedores da equipe permanecem empolgados. No fim de semana, nem mesmo o dia do jogo afastou os telespectadores da televisão.

No sábado, dia em que a audiência do futebol costuma sofrer na Globo, a equipe enfrentou o Atlético Mineiro, em disputa direta pelas primeiras posições. Com a partida, a emissora conseguiu 28 pontos, com participação de 54% das televisões ligadas.

Para a Globo, o resultado salvou a tarde de sábado, que não costuma ter muita audiência. O resultado foi 13 pontos superior à média da mesma faixa de horário.

Por outro lado, em São Paulo, o Corinthians fez um jogo com pouco apelo contra a Chapecoense. E o resultado não foi bom. Com 16 pontos apenas, foi a partida com menor audiência do Campeonato Brasileiro atual.

Dessa maneira, a edição de 2016 do Brasileirão repete os últimos torneios, ao menos em São Paulo. Nos anos anteriores, as piores audiências também ficaram com as partidas de sábado.

Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 pessoas. 

Fonte: Maquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário