sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ingresso grátis e cativas tiram chance de Flamengo bater recorde de pagantes do Brasil

O Flamengo volta ao Maracanã neste domingo, para enfrentar o Corinthians, às 17 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o time carioca ainda na briga pelo título, o encontro das duas maiores torcidas do país não terá como bater o recorde de público pagante de 2016 no Brasil.

A melhor marca das arquibancadas brasileiras no ano é do jogo entre São Paulo e Nacional de Medellin, pela Copa Libertadores, que teve um público pagante de 61.766 pessoas. Para o jogo deste domingo, apesar da carga total ser de 69.191 ingressos, apenas 54.424 estão à venda.

A diferença é, principalmente, por conta das leis que garantem gratuidade para menores de 12 anos, maiores de 65, portadores de deficiência e ex-atletas nos estádios do Rio de Janeiro. A conta ainda envolve as cadeiras cativas do estádio, convites e camarotes, que também não entram no borderô.

Por conta da lei, cerca de 12% dos ingressos precisam ser reservados para que atendam a demanda da gratuidade. A reserva, porém, nem sempre é totalmente requistada, fazendo com que alguns lugares fiquem vazios, por mais que exista procura pela compra.

O interesse do torcedor em conseguir um ingresso é comprovado nas filas nas bilheterias. Apesar das vendas no Maracanã abrirem apenas às 10h, os torcedores vararam a madrugada para conseguir um bilhete nesta quinta-feira..

Na manhã, o Flamengo divulgou que os ingressos estão praticamente esgotados. "Até as 7h de hoje, já haviam sido vendidos 43 mil ingressos", escreveu o Flamengo em sua conta oficial no Twitter.

Pouco depois, na mesma rede social, o clube avisou: "Em respeito às centenas de pessoas que passaram a madrugada na fila, o Flamengo decidiu encerrar a venda online às 8h10 para que 3.500 ingressos de Leste Inferior e Oeste Inferior (Setores que restaram) possam ser vendidos nos pontos de venda".

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário