segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Jornalista dispara sobre o Fla e pontas invertidos "Guerrero é uma vítima disso"

O Flamengo jogou fora de casa contra o Internacional, pela 31ª rodada do Brasileirão, neste domingo e perdeu por 2 a 1, de virada. O resultado fez os colorados saírem da zona de rebaixamento e os Rubro-negros se afastarem do Palmeiras, quatro pontos. Na opinião de Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul, em participação do programa Redação SporTV, esta segunda-feira (17), o Flamengo não tem uma forma de jogar que alimente Guerrero a fazer gols.

“O Guerrero é um centroavante que, se você cruzar por trás da linha da defesa, para ele atacar, ele vai render. No jogo, ele recebeu dois cruzamentos dessa forma. No primeiro, ele cabeceou, e o outro ele não alcançou. Ele não está sendo municiado. Eu vejo isso jogo atrás de jogo. Apesar de o Flamengo estar brigando pelo título, o time não está armado para fazer o centroavante render. A frustração dele é nítida”, disse o jornalista.

O atacante do Flamengo tem uma média de gols considerada baixa no Rubro-negro. Guerrero fez apenas cinco gols no Brasileirão. Para o jornalista inglês, a movimentação dos companheiros de ataque pode ser um dos motivos dos poucos números de gols do peruano.

“É um modismo do futebol brasileiro, e eu discordo, de pontas invertidos: o canhoto joga do lado direito. O Flamengo, às vezes, usa isso. E isso dificulta os cruzamentos.Se o ponta joga por dentro, para fazer os cruzamentos, você precisa que o lateral chegue à linha de fundo. Se o time está espaçado, você mata o lateral, o lateral não é fisicamente capaz de fazer isso. Ponta trocado no futebol brasileiro dá errado. O time não tem compactação. Então, só embola o jogo no meio. O Guerrero é uma vítima disso”, ressaltou ao analisar a derrota contra o Inter.

O Flamengo terá uma semana cheia para treinar e pensar no próximo desafio, o Corinthians. O duelo pela 32ª rodada do Brasileirão marcará o reencontro dos Rubro-negros com o Maracanã, domingo (23).

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário