quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Novidades! Zé Ricardo faz testes e indica Flamengo com três atacantes

O técnico Zé Ricardo comandou um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e começou a definir a escalação do Flamengo para o importante duelo do próximo sábado, às 16h30(de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Distante seis pontos do líder Palmeiras, o Rubro-Negro precisa de um triunfo para não ver as chances de ser campeão ficarem ainda menores. O treinador ainda não definiu qual formação vai utilizar, mas dá a entender que o esquema com três atacantes pode ser resgatado.

No treino desta quarta-feira, Marcelo Cirino e Fernandinho treinaram mais adiantados, formando trio com Paolo Guerrero. Neste cenário, Emerson Sheik perderia a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians. Outro que ficou de fora do time foi o meia argentino Federico Mancuello, que deixou o empate por 2 a 2 com o Timão reclamando de dores na região da costela.

Durante a atividade, que dessa vez foi aberta para a imprensa a maior parte do tempo, o treinador promoveu algumas alterações. Em um determinado momento, Alan Patrick treinou na vaga de Diego e Guerrero perdeu o posto para Leandro Damião. Porém, nenhum dos dois que deixaram a equipe titular têm a escalação colocada em xeque para sábado. Por várias vezes o treinador interrompeu o treino para correção de posicionamento.

Pelo que se viu a maior parte do tempo, um esboço de time do Flamengo para o jogo de sábado teria Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Marcelo Cirino, Fernandinho e Paolo Guerrero.

Após a atividade, Emerson Sheik, Felipe Vizeu e Guerrero ficaram treinando finalizações. Ainda se recuperando de lesão muscular, o meia Everton treinou separado e não estará disponível para enfrentar o Galo. Nesta quinta-feira o plantel volta a treinar na parte da manhã e mais uma vez Zé Ricardo deverá promover testes em busca da formação ideal. Afinal de contas, uma derrota no sábado pode ser trágica para a situação na tabela de classificação. O Rubro-Negro, nesta hipótese, poderia ver o Palmeiras disparar ainda mais ou até mesmo poderia despencar para a quarta colocação.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário