terça-feira, 1 de novembro de 2016

Flamengo renova com 3 jogadores e 6 seguem indefinidos



O Flamengo ainda luta bravamente contra Palmeiras, Atlético-MG e Santos pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano, mas também já mostra que está de olho nas próximas temporadas. Por isso, a diretoria do clube da Gávea começa a definir quais atletas terão contratos renovados e quais deixarão o clube. Nas categorias inferiores não é diferente e o Mengão acaba de renovar com três dos destaques formados no clube.


Atual campeão da Copa São Paulo de futebol júnior, o Flamengo aproveita o grande conhecimento do técnico Zé Ricardo para utilizar os destaques das categorias de base no atual elenco. O maior exemplo disso é o atacante Felipe Vizeu, considerado uma das grandes revelações nesta temporada.

Pensando nisso, o clube durante a semana passada o clube estendeu o contrato de mais três destaques formados na Gávea.

O goleiro Hugo, de 16 anos, destaque do time que disputou a Copa BH e a Copa do Brasil, ambas na categoria sub-17 nesta temporada, assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo e agora está vinculado à equipe até dezembro de 2019. O jovem arqueiro será promovido ao time sub-20 em 2017.

Além dele, os atacantes Loran e Lucas Silva, ambos de 18 anos, e considerados atletas com grande futuro pelos responsáveis pela base rubro-negra, assinaram novos contratos até fevereiro e dezembro de 2018, respectivamente.

Situações contratuais dos profissionais

Além de olhar para o base, a diretoria do Flamengo também espera o fim do Brasileirão para definir algumas renovações no time profissional.

O zagueiro Juan, o lateral esquerdo Chiquinho, o volante Márcio Araújo, o meia Alan Patrick, além dos atacante Emerson Sheik e Fernandinho tem contrato com o Mengão apenas até o dia 31 de dezembro deste ano e ainda não definiram permanência para a próxima temporada.

Alan Patrick e Fernandinho estão emprestados por Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, e Grêmio, respectivamente, e a negociação é um pouco mais complicada que os demais.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário