quinta-feira, 10 de novembro de 2016

JN provoca Fla com Hillary Clinton! Enquanto isso, o que falta para Rede Globo noticiar a denúncia contra o Palmeiras pelo presidente do Sintrace-RJ, outras mídias não omitiram

No Jornal Nacional do dia 09/11 exibido pela Rede Globo, foi destacado de forma desnecessária, mesmo em tom de brincadeira, memes comparando a derrota da candidata das Eleições dos E.U.A Hillary Clinton sentindo o cheirinho da vitória das Eleições com o clube do Flamengo no Brasileirão 2016, pelo fato dos torcedores rubro negros há rodadas atrás estarem comemorando o cheirinho do Hepta Campeonato.

As mídias televisivas (Record, Band, Espn Brasil) a cada dia aumenta o debate sobre a denúncia do presidente do Sintrace-RJ (Sindicato dos Trabalhadores da Arbitragem Esportiva do Estado do Rio de Janeiro), Marçal Mendes, que afirmou que árbitros brasileiros são pressionados para que não cometam erros em jogos do Palmeiras. Segundo ele, essa pressão vem da CBF, que é presidida por Marco Polo Del Nero, conselheiro vitalício do Palmeiras e sócio benemérito do clube.

Enquanto isso, a Rede Globo e Sportv até hoje não fez qualquer menção sobre a denúncia, ou seja, omitindo claramente o seu produto (Detenção de Direitos de Transmissão do Brasileirão), ou será que tem outro interesse por trás disso? Uma emissora que é considerada a número 1 em audiência no Brasil deixar de noticiar um acusação grave do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Arbitragem sobre esquema de arbitragem para beneficiar o atual líder do Brasileiro se torna mais séria ainda. 

Será que o jornalismo da Rede Globo só noticia o que diz respeita a ela?

O Presidente do Sindicato fez uma acusação seríssima, confira:
"Se o árbitro erra contra o Palmeiras lá dentro [do Allianz Parque], fica fora da escala [para outros jogos]. Duvido que seja indicado para uma vaga da Fifa", afirmou Mendes. "Todo mundo sabe o motivo. Sabe que Marco Polo é sócio benemérito do Palmeiras", discursou Marçal, em audiência pública promovida pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), no Rio. O sindicalista afirmou que os árbitros brasileiros estão sujeitos a pressão por terem uma relação trabalhista frágil com a CBF, que escala a arbitragem. Ao apitar jogos do Palmeiras, acabam sujeitos a uma pressão ainda maior. A imprensa tem entrado em contato com o Palmeiras e a CBF, mas não recebeu retorno algum até o momento.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário