domingo, 27 de novembro de 2016

O curioso caso de Ederson Campos

Em julho de 2015 o Flamengo contratava Ederson com a expectativa de vestir e suprir a falta de um camisa 10. Com um histórico de lesões, o meia passou mais tempo no departamento médico do que em campo.

Sua primeira lesão no Flamengo foi ainda em 2015, uma pancada que sofreu no joelho direito três meses após sua chegada ao clube, voltou somente no final da temporada do mesmo ano, mas não estava em forma. Já em 2016 outra fatalidade, outra entrada dura tira Ederson dos gramados novamente, sem jogar desde julho Ederson só tem previsão de voltar aos gramados no próximo ano.

O meia muitas vezes improvisado de atacante teve atuações razoáveis nesta temporada, porém era importante justamente no momento em que o time estava se engajando e encontrando o bom futebol. No próprio jogo de sua lesão contra o Corinthians, ele estava sendo um dos melhores em campo e sem dúvidas seria de grande utilidade no esquema de Zé Ricardo para o restante do campeonato. Vale lembrar que naquele jogo o juiz se quer considerou falta e ainda expulsou Zé Ricardo do jogo, o resultado todo mundo lembra.

Mas a pergunta que faço aqui é a seguinte: Ederson ainda tem utilidade no Flamengo?


Não seria ele uma boa “contratação” para o time? Não seria uma boa opção ofensiva já que como divulgado não haverá um grande número de contratações para a próxima temporada? Sua última lesão foi uma fatalidade todo mundo sabe disso e em minha opinião temos um bom jogador em mãos com contrato que vence somente no final de 2017. Não sabemos ainda sobre as possíveis contratações para ano que vem, porém infelizmente segundo notícias divulgadas, existe uma possibilidade do meia ser vendido ou emprestado. Enquanto outras peças ruins permanecem ou nunca quebram né? #ForaMA

Pouco se sabe sobre o futuro dele no Flamengo e a única notícia que temos até agora sobre o elenco para próxima temporada é a saída de Alan Patrick e a renovação de Márcio Araújo. Nada se sabe sobre o destino de Gabriel, Sheik, Marcelo Cirino e Fernandinho, fico preocupado quando vejo a possibilidade de boas peças como Ederson acabar saindo do time e outras opções ruins permanecendo por mais um ano.

Sinceramente eu espero que ele continue e possa dar a sua contribuição para um ano de conquistas do mengão.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário