segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Sempre o estado de SP, fala agora Neto! Revoltados com derrota, torcedores do Guarani/SP fizeram quebradeira em Varginha/MG na final da série C

Há uma semana atrás o comentarista da Rede Bandeirantes Neto (torcedor do Guarani e Corinthians) que gosta tanto que criticar os torcedores do Flamengo que são terceirizados, fez só elogios para o time de Campinas e torcida do Guarani por ter goleado o ABC por 6 x 0 e com direito de decidir o Brasileiro da série C. Leia a matéria abaixo então, o que a torcida do Guarani fez na simpática e hospitaleira cidade de Varginha/MG foi uma vergonha. Tá vendo, até a torcida de clubes menores de São Paulo são violentos, é por isso que o Ministério público proibiu de ter clássico paulista com duas torcidas de clubes grandes de São Paulo na mesma partida, enquanto isso é o Flamengo que é punido pelo STJD por confusão de torcedores de Palmeiras e Corinthians, leia a matéria abaixo do terror que foi em Varginha/MG no sábado passado, vergonha!

A festa dos torcedores do Boa Esporte pelo título da Série C, conquistado na noite deste sábado em Varginha, no Sul de Minas, foi manchada pela quebradeira provocada pela torcida do Guarani, adversário e vice-campeão do torneio. Segundo a Polícia Militar, ao final da partida, que terminou com a vitória do Boa por 3 a 0, membros de torcidas organizadas do time visitante iniciaram uma depredação generalizada do Estádio Dilzon Melo, o Melão. Eles quebraram partes do alambrado, banheiros, jogaram pedaços de pedras e arremessaram até freezers dos bares do local.

De acordo com o tenente-coronel Hudson Abner Pinto, comandante do 24º Batalhão da PM, 130 policiais foram escalados para a operação exclusiva do jogo e a torcida visitante foi estimada em cerca de 3 mil pessoas. “Ao final da partida, membros de torcidas organizadas começaram a depredação e, imediatamente, a Polícia Militar agiu para encerrar o tumulto e colocar os torcedores nos ônibus de volta a Campinas. Estamos reunindo as informações em um boletim de ocorrência que pode subsidiar processos contra os vândalos”, afirma o militar.

Quatro pessoas foram presas e encaminhadas à Polícia Civil. Depois que o jogo já havia terminado e as torcidas já tinham dispersado, policiais militares se depararam com um homem com uma faca pendurada nas costas. Ainda segundo o tenente-coronel, o ferimento foi causado por uma briga entre torcedores do Guarani. O homem foi atendido e segue em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Varginha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário