sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Shakhtar pede retorno de Alan para definir seu futuro em 2017, diz agente

Alan Patrick muito dificilmente ficará no Flamengo em 2017. Após três empréstimos para clubes brasileiros (Internacional, Palmeiras e Fla), o Shakhtar Donetsk quer recuperar os 6 milhões de euros investidos (à época o equivalente a R$ 13,8 mi) em 2011, quando o tirou do Santos.

Segundo o agente de Alan, André Cury, os ucranianos o querem em Donetsk no mês de janeiro. Em maio, o clube trocou o técnico romeno Mircea Lucescu, que estava no comando há 12 anos, pelo português Paulo Fonseca. De acordo com Cury, Fonseca quer avaliar o meia.

- O Shakhtar pediu o jogador de volta. Quer que ele se reapresente entre 10 e 15 de janeiro. O treinador novo, que é português, quer conhecê-lo. Assim, ou eles buscam a renovação do contrato dele, que é válido até dezembro de 2018, ou partem para uma venda definitiva - afirmou André Cury.

Cury deixa claro assim que o Shakhtar não trabalha com um novo empréstimo. E, segundo, o vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, essa é a estratégia para mantê-lo na Gávea.

- Se for inviável financeiramente, dificilmente ficará. Achamos uma solução no final do ano passado e tentaremos repetir a dose neste ano. Só que o nosso foco, no momento, é o jogo da próxima quarta-feira (contra o América-MG, no Mineirão) - disse Godinho.

Alan Patrick chegou ao Flamengo em junho de 2015 com empréstimo válido até dezembro do mesmo ano. No fim da temporada passada, o clube conseguiu ampliar o vínculo por mais 12 meses. Soma 75 jogos e 15 gols. Embora não esteja em alta, Patrick se revalorizou no mercado após boas atuações e belos gols pelo clube carioca em seus momentos de destaque.

É bom destacar que, ciente do custo alto para contratá-lo, o Flamengo já trabalha internamente Lucas Paquetá como substituto natural de Alan Patrick. Bem na Copinha e querido por Zé Ricardo, o jogador de 19 anos será utilizado com maior frequência em 2017.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário