quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Xodó de Zé Ricardo, Márcio Araújo negocia para ficar mais um ano no Fla

Márcio Araújo não é dos jogadores mais adorados pela torcida do Flamengo, mas é titular absoluto do técnico Zé Ricardo e um dos pilares do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O desempenho e a relação de confiança com o comandante pesam a favor da renovação de contrato e as negociações já estão em andamento.

Existe um acordo encaminhado para que o camisa 8 permaneça na Gávea até o final de 2017. Além do apoio de Zé Ricardo, Márcio Araújo conta com o respaldo da diretoria. Ele é visto como um dos jogadores mais regulares do Flamengo apesar de não aparecer para a torcida e enfrentar por vezes severa resistência.

No levantamento da comissão técnica, o volante é responsável por 11% das bolas roubadas, sendo o que mais desarma no Flamengo. O êxito é de 67% nos duelos defensivos e com uma média de cinco interceptações por jogo. Os números são ressaltados com frequência por Zé Ricardo.

Assim que o novato treinador assumiu o time após a saída de Muricy Ramalho, o volante ganhou a posição do colombiano Cuéllar e se transformou no titular do setor. Zé não abre mão de contar com o jogador e costuma elogiá-lo sempre que possível.

“O Márcio é extremamente profissional, dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo. É cumpridor do que pedimos em roubadas de bola e na cobertura dos dois lados. Faz boa transição da defesa para o ataque, compacta bem no ataque. Os dados estatísticos dele são muito bons e o credenciam para jogar. Com certeza todo treinador gostaria de tê-lo no grupo”, disse o técnico, recentemente.

O Flamengo evita comentar as negociações por conta da reta final do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria já trabalha no planejamento de 2017, principalmente por conta da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (31), Márcio Araújo também se esquivou sobre a questão.

“Isso é uma coisa da diretoria. Estamos em reta final de Campeonato Brasileiro. Não precisamos nos preocupar agora com o ano que vem”, encerrou.

Preocupado ou não, Márcio Araújo sabe que a permanência no Flamengo por mais um ano parece apenas questão de formalidade. Qualquer coisa diferente disso será uma surpresa no departamento de futebol do clube mais popular do país.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário