quinta-feira, 23 de março de 2017

Fla mantém 100% contra o Bangu e se classifica às semifinais do Carioca

A retranca do Bangu deu mais trabalho do que o esperado, mas o Flamengo conseguiu superar o 'ferrolho' do rival e venceu por 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Rio. Os gols foram todos marcados no segundo tempo, dois deles nos últimos oito minutos.

 Com o triunfo, o time rubro-negro manteve o 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca e tem nove pontos, liderando o Grupo B. O Nova Iguaçu, que sete, é o segundo. Já o Bangu está na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto.

O primeiro tento flamenguista foi marcado pelo lateral esquerdo Renê, aos 28 minutos do segundo tempo. E foi um golaço. Ele recebeu na ponta-esquerda e de perna canhota chutou com muita força. Foi uma bomba, sem chance de defesa para o goleiro Márcio.

O gol ajudou a abrir a defesa do Bangu, que vinha fazendo tudo certo até ser supreendida com o golaço. Depis o atacante Leandro Damião ampliou aos 39, de cabeça. Aos 42, o meia Matheus Sávio fez o terceiro após pela troca de passes com Renê e Everton.

Poucas chances
O time rubro-negro teve dificuldades para enfrentar a retranca do Bangu. Até teve volume de jogo e finalizações, mas poucas foram com perigo ao gol rival.

Uma das jogadas que vale destacar no primeiro tempo foi aos 12 minutos.Sem marcação, o meia Mancuello finalizou na área, tirando do goleiro. O lateral direito Daniel conseguiu tirar a bola praticamente em cima da risca com um carrinho.

Aos 33, o goleiro Márcio fez uma grande defesa em uma ação ofensiva para lá de enrolada. Willian Arão teve dificuldade para dominar a bola dentro da área, mas, mesmo com dificuldades, finalizou e chutou no canto. O arqueiro do Bangu espalmou.

De tanto insistir...
Foram duas chances de gol que o Bangu conseguiu se salvar por milagre. Aos 13 e aos 14 minutos da etapa final, o time rubro-negro ficou bem perto.

Primeiro Vizeu chegou a empurrar a bola para as redes após Damião e o goleiro Márcio dividirem. Mas o zagueiro João Guilherme apareceu para salvar e chutou para fora.

Depois, Márcio conseguiu espalmar a bola em chute forte de Berrío. No rebote, Réver recebeu a bola livre e mesmo com tranquilidade chutou por cima do gol.

Mas o Flamengo conseguiu marcar. Foi aos 28 minutos, com Renê. Ele recebeu a bola na ponta-esquerda do ataque, tirou a bola da marcação e chutou no gol, sem chance de defesa para Márcio. Um golaço em Volta Redonda.

Aos 39, Damião ampliou de cabeça, após cruzamento de Pará. Aos 42, o meia Matheus Sávio ampliou após uma bela troca de passes entre ele, Everton e Renê.

Próximo jogo
O Flamengo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada da Taça Rio.  No mesmo dia, o Bangu jogará com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário