sábado, 25 de março de 2017

Minhas análises provincianas (Por Toninho Bolado)

Um dia desses comentei que eu não conseguia acertar nas minhas análises, pois vou dar alguns exemplos: Eu vivia pegando no pé do Gabriel, porque não o acho a altura de jogar no Flamengo e não é que de repente, o Gabriel me faz um jogo de Neymar, driblou, partiu pra cima, deu assistência, sofreu pênalti, fez um golaço, como o próprio Neymar costuma fazer. Dei a mão à palmatória e parei de falar mal do Gabriel.

Pensei bem e falei: _ Vou parar com esse negócio de falar mal de jogador, vou começar a falar bem. Aí escolhi o Mancuello para falar bem, porque eu gosto desse jogador, pelo fato dele ter um toque refinado e bater bem na bola, quesito importantíssimo, numa cobrança de uma falta de um escanteio, etc..

Até ai tudo legal o meu preferido entrava, até que jogava bem, recebia elogios do comentarista Junior – caramba, que moral! Só que o Mancuello, é o tipo do jogador que parece ser aquele cara boa gente, com aquela cara de meio sofrido, não deve reclamar de nada, tudo está bom pra ele. E não existe coisa melhor para um treinador pensar em fazer uma substituição do que um jogador com essa personalidade, com certeza ele não vai reclamar, pensa o treinador! E eu assistindo ao jogo, já sei por antecedência qual será o primeiro jogador a ser substituído e se tiver que fazer outra substituição e caso tenha algum garoto da base jogando, com certeza ele será o escolhido.

O cara está jogando bem, elogiado pelos comentaristas e eu penso: Hoje ele não pode sair, está jogando bem, o time está jogando bem, só falta o gol. Mas o técnico olha vê aquela cara humilde e não resiste à tentação de tirá-lo e tira. Eu fico p..., mas não tem jeito, me dá até vontade de torcer contra, mas o problema é que com a saída dele o time melhora pra caramba e eu penso não vou falar mais bem de jogador, vou voltar a falar mal.

Novamente escolho o Marcio Araújo, pelo óbvio, também não o acho à altura de ser titular do Flamengo. Como eu só assisto os jogos do meu Flamengo, posso dizer que nunca vi o Rômulo jogar, pois no aqui ele ainda não jogou o que se espera dele, mas pelo seu histórico, acredito que é apenas por estar fora deforma que ele ainda não rendeu tudo no Flamengo. Mas voltando ao Marcio Araújo, não é que o cara fez uma partida de Iniesta. Está sendo elogiado por todo mundo, por todos os canais de televisão, nos rádios. Os comentaristas esportivos estão o endeusando.

Como o problema parece estar comigo e todo jogador que eu malho, começa a jogar bem, vou começar a falar mal do goleiro Muralha, do Rafael Vaz, do Trauco – quem sabe eles melhoram!  Aliás, o Trauco eu andei pegando no pé dele e ele já fez um golaço.

Vamos ver o que dá o jogo de amanhã, o Flamengo não pode perder de jeito nenhum. Fica muito feio perder de time de segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário