quinta-feira, 13 de abril de 2017

Início de jogo impecável (Por Toninho Bolado)

O Flamengo ontem começou arrasador, não somente pelos dois gols logo no inicio da partida, mas também pela garra e as trocas de passe com muita rapidez e eficiência, cabendo ao Trauco não permitir aos atacantes correrem mais do que a bola com bons lançamentos e boa colocação dentro de campo.

Graças a um mal estar do Mancuello, permitiu que o técnico Zé Ricardo fizesse uma modificação até certo ponto meio estranha, mas que deu muito certo. Em cima daquilo que eu sempre cobro um time para ser veloz não precisa necessariamente de jogadores muito velozes. Basta colocar em campo jogadores que façam a bola correr. Acho até que o Trauco joga melhor nessa posição do que de lateral, muito embora um jogo só não sirva de referência. É mais um jogador para brigar pela camisa 10.

Os jogadores de muita velocidade são muito úteis no banco para fazer uma substituição quando o time está ganhando. Ai sim recua um pouco o time e deixa lá na frente um jogador bastante veloz, porque ele sozinho lá na frente saberá fazer aquilo que mais sabe fazer, correr com a bola e não dar sossego para a defesa adversária.

É bastante preocupante a contusão do Diego, porque sem ele o Flamengo perde toda aquela mobilidade no meio de campo, ele é a válvula de escape. Tá difícil? Joga no Diego, que ele arruma alguma coisa importante. Um drible, um passe, um lançamento, será bem difícil jogar sem ele se for preciso.

O Guerreiro tá sobrando em campo, dispensa comentários. A defesa é a mesma, não mudou nada, mas é injusto o que fizeram com o Rafael Vaz. Acho que ele é muito bom jogador e não é por causa de uma ou duas falhas, que dá motivo de jogar o cara no fundo do poço. Ele foi responsável pela mudança da defesa do Flamengo. Será que a torcida já esqueceu do Wallace, César Martins?

O dia 12 de abril de 1917 foi um dia muito triste para a história do Brasil, onde os Poderes Executivo e Legislativo se ajoelharam para o Judiciário, diferentemente de 1964 onde predominava o tom “verde oliva”, hoje predomina o tom negro da “toga”. E mesmo em um país, que quem manda é a justiça, o Palmeiras continua sendo ajudado descaradamente. Ontem foi caso de “justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário