domingo, 9 de abril de 2017

Nem o Carioca!... (por Toninho Bolado)

Como se diz na gíria: Deu ruim. Aos onze minutos do segundo tempo o comentarista disse: O Flamengo voltou muito melhor, agredindo mais a equipe vascaína. E eu pensei com meus botões: O técnico vai mexer no time e foi justamente o que aconteceu.

Eu só queria entender, o porquê do Berrio não entrar jogando desde o início da partida, se isso acontecesse poderia evitar uma substituição apressada,como tem acontecido em todas as partidas e em face disso, quebrar toda a estrutura da equipe.

É decepcionante ver um time em que o centroavante foi quem fez as melhores jogadas de meio campo. O Guerreiro fez de tudo, jogadas pelas pontas, tomou bola mais do que os outros, cometeu faltas, lançou, fez tudo que esse meio de campo não tem sabido fazer. Inclusive o Diego, que está jogando um futebolzinho de muitos dribles e poucos lançamentos.

Nossa sorte é que temos o Conca para estrear e uma garotada pedindo passagem, pois do contrário dava até para desaminar. O grande problema vai ser desfazer desse “elefante branco” que está tornando o elenco do Flamengo. Há setores que tem até sete jogadores disputando a mesma posição, é quase um time inteiro. Não está acreditando? Então vai lá: Diego, Conca, Éderson, Mancuello,Adryan, Mateus Sávio e Paquetá, todos disputam a camisa dez.

No ano passado era assim: O Gabriel entrava como titular, mas aos onze ou no máximo doze minutos do segundo tempo entrava o Cirino ou o Fernandinho, se um dos dois jogasse mais ou menos, porque eu digo mais ou menos? Porque, nenhum dos dois tem, ou tinha capacidade de jogar bem. Mas continuando, se acontecesse de um deles entrar e melhorar a equipe, ai no outro jogo, aquele era o titular e o Gabriel erao reserva e começava tudo de novo, aos onze minutos....É a tal da mesmice!

Bom, ontem o Flamengo só se classificaria com uma vitória. O empate era favorável ao Vasco. Então empatando de zero ou perdendo de mil era a mesmíssima coisa e já que o técnico, sabe-sepor que cargas d’água, não pode tirar o Marcio Araújo, que tirasse um zagueiro, um lateral, mas pusesse o timepra frente, pra sufocar o Vasco. Ainda que levasse um gol, mas pelo menos a torcida veria não só na equipe, mas também no técnicoaquela vontade de ganhar que não temos visto ultimamente.

Um pastor tem que ter aquela carinha bondosa para dar confiança à suas ovelhas. Mas técnico de futebol não necessita disso. Tem que exigir, gritar e se preciso até xingar para que seus comandados saibam que ali tem um verdadeiro comandante.

Esse Ronaldo joga tanto ou mais do que os titulares. Se tivesse sido aproveitado ha mais tempo, “talvez“ poderia ter evitado a caríssima contratação do Rômulo. Vai saber! E para isso, é como disse o Galinho, não pode ter mais medo do adversário do que vontade de ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário