sábado, 8 de abril de 2017

Vinícius Júnior (Por Toninho Bolado)

Ao ler tanta badalação em cima do Vinícius Júnior, me faz voltar ao passado no finalzinho da década de sessenta. Havia um programa de rádio que chamava Resenha Esportiva, do qual, participava os melhores comentaristas esportivos da época, tal como João Saldanha, Luiz Mendes. Na época o Pelé estava preparando para encerrar sua carreira e alguém perguntou para o Luiz Mendes, se havia alguém no futebol que pudesse substituir o Rei e ele respondeu que lá na Gávea havia um garoto que poderia vir a fazê-lo. E se para o resto do Brasil não deu, para nós flamenguistas, com certeza deu certo. Para nós, Zico foi tão bom, quanto Pelé.

Aí aconteceu algo parecido em meados dos anos oitenta, só que era o próprio Zico que já dava sinais de encerramento de carreira e quando de repente surge uma das maiores promessas para o futebol, principalmente para o Flamengo, Gilmar Popoca. O garoto fazia gols, mais gols no time de juniores, eu lembro que houve um jogo que ele fez três gols de falta. Cobrava faltas como se fosse o Zico. Para ter uma ideia, a equipe do Internacional de Porto Alegre foi escolhida para representar a Seleção olímpica do Brasil e o Inter, levou somente o Popoca para integrar a equipe e mesmo sem o devido entrosamento, mesmo assim ele foi o artilheiro daquele torneio. O resto da história, todos conhecem!

Fico pensando agora se não era o momento, de não jogar tanta responsabilidade em cima do Vinícius Júnior para que ele não fique pelo caminho, tal como seu treinador na equipe de júniores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário