domingo, 14 de maio de 2017

Empate foi injusto para o Flamengo

Apesar do empate em um a um e também do empate em dois a dois em bolas salvas em cima da linha pelos zagueiros tanto do Flamengo quanto do Atlético, mas a verdade é que o Flamengo errou menos que os atleticanos. Por que eu digo que errou menos? Porque o jogo foi muito bom, mas as duas equipes erraram muito e por isso eu entendo o que Rubro Negro deveria ter saído com a vantagem.

Um time que quer ser campeão, não pode perder tantos gols como o Flamengo perdeu. O Atlético perdeu também, mas o Flamengo perdeu muito mais e é isso que me leva a pensar, que talvez as substituições não tenham sido bem feitas, talvez como as bolas chegassem com facilidade no gol adversário, o ideal era entrada do Viseu que tem mais presença de área, mas não com a saída do Guerrero e nem do Mateus Sávio e sim com saída do Berrio, que não estava jogando nada e também as entradas do Ederson e do Vinício Jr. Foram muito equivocadas. A do primeiro, porque está voltando de uma longa contusão e o jogo estava bastante corrido, não era jogo pra ele. E a entrada do Vinício Jr. Também foi equivocada, porque não se pode colocar em campo um garoto de 16 anos para resolver a partida, ele tem que ser colocado para jogar naquelas partidas, que já estão decididas, aí sim ele pode entrar e dar o show que só ele sabe dar e levar a torcida ao delírio.

Uma vez que o Trauco entrou no meio campo e jogou muito bem foi muito legal. Todos nós gostamos e aplaudimos, mas ficou lá atrás, esqueça, pois de lá pra cá ele não conseguiu repetir aquela façanha e isso acaba prejudicando o time, porque o técnico fica sempre na esperança dele repetir aquela partida. E aí ele sempre acaba fazendo aquela tradicional troca do seis pelo meia dúzia.

Outra substituição que o técnico poderia ter feito, embora eu já o tenha criticado por isso, seria a entrada do Rodinei no lugar do Berrio, pois assim não quebraria tanto o esquema e para recompor o meio, que estava sendo perdido pelo adversário, talvez fosse interessante a entrada do Cuellar ou até mesmo do Ronaldo, pois até poderia liberar um pouco mais o Arão, que tem mais cheiro de gol do que os outros.

Desculpe Zé, mas depois das suas substituições, o jogo ficou feio pra caramba.

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário