quarta-feira, 12 de julho de 2017

De onde vem, não sei, mas quem anda estimulando o ódio, eu já sei!

Ontem, no Jornal Nacional a TV Globo mostrou uma matéria onde um bandido que está preso por suspeita de matar um torcedor do Bota Fogo, vestido com a camisa do Flamengo e incitando a violência para a partida de Flamengo e Vasco em São Januário. Nem sei se é uma matéria verdadeira, pois vindo da Rede Globo pode se esperar de tudo, mas foi uma matéria totalmente tendenciosa que colocava sobre a torcida do Flamengo toda responsabilidade dos incidentes provocados pelos torcedores vascaínos e meio que tirando a responsabilidade dos verdadeiros culpados.
É pena que uma emissora tão capacitada para fazer novelas, minis - séries e até mesmo reportagens que não envolva política, seja capaz de submeter à baixarias dessa natureza. O verdadeiro jornalismo é aquele que não tem lado e a Rede Globo infelizmente escolhe sempre o lado que pode lhe conceder mais vantagens, que no caso entre a CBF e o Flamengo é lógico que escolheria a primeira por ser de sua mesma estirpe.
Não é de hoje, que a TV Globo e a imprensa em geral, exploram coisas negativas sobre Flamengo. Veja o caso Bruno, o cara jogou no Corinthians, Atlético Mineiro, mas só o relacionava ao Flamengo. Aí teve o caso do Adriano com armas de brinquedo, o caso do Luiz Antônio. Sempre enfatizando bastante o nome do Flamengo.

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário