segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Como sempre, a torcida é sábia.

O Rueda que anda louquinho para recuperar o grande futebol do extraordinário Gabriel. No sábado contra o Avaí, deixou de fazer uma média com a torcida e tirar um pouco de sua responsabilidade ao optar por poupar tantos jogadores em um jogo de tanta importância, pois afinal, uma vitória, poderia nos colocar novamente no G4. Simples, era só ele substituir os jogadores que estavam sendo vaiados. Há, mas o Flamengo estava perdendo “só de um a zero” e seria um risco substituir um volante. Mas foi justamente o Marcio Araújo, que errou por duas vezes e fez de tudo para entregar o jogo. Não poderia tirar o Rafael Vaz, porque não tinha substituto no banco, punha o Rômulo. Tenho certeza que jogaria melhor, mesmo não sendo zagueiro.
Chega a ser irresponsabilidade um jogador destro chutar uma bola de canhota daquela distância, mas tem dado certo, fazer o que?
Hoje eu li uma enquete em que a torcida faz uma lista dos jogadores que ela quer que saia do Flamengo. Acho que é alguém que pensa daquela maneira e põe a culpa na torcida, pois duvido que ela, escolheria somente sete jogadores para fazer parte dessa barca.
Como o Flamengo não tem nem reserva direito para o gol. Bem que poderia testar o Everton Ribeiro nessa posição, pois com os pés não tem jogado lá essas coisa não, mas com as mãos tem jogado muito bem.
Parece que a diretoria, comissão técnica e alguns jogadores não estão sentindo a dimensão da responsabilidade que este título representa para a torcida, se ele não vier, eu acho que a paciência dela chegará ao fim.
E aí, haja barca pra caber todo mundo!
A torcida, como sempre é sábia e não é a toa que ela está sumindo dos estádios. A torcida do Flamengo quer ver a equipe perdendo, encurralar o adversário até conseguir o empate e quando conseguir empatar correr atrás da vitória. E não é isso que temos visto. O time às vezes até joga bem, mas um futebol muito burocrático, muito enceradeira.
O Guerrero afirma que a equipe está com sangue nos olhos. É justamente isso que está precisando!...

Por Toninho Bolado

Um comentário:

  1. O rueda e esperto sim
    Ele usou jogadores que quase nem atuam ultimamente
    Sendo ele estratégico já pode ver que ele quer o time msm focado na copa do Brasil e tbm na Sul americana
    O brasileiro hj e terceira opção pq cai não existe tal risco ser campeão 98% de não é 2 % talvez , em alguns jogos natural ele mesclar a equipe pra ver quem merece ficar no flamengo
    Mas desta lista que não vi acho que cabem mas três jogadores ali...

    ResponderExcluir