quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Por que o Cruzeiro jogou pelo empate?

O Cruzeiro mesmo sendo igual ou melhor que o Flamengo, jogou exclusivamente pelo empate e  para isso teve um motivo! O Mano, sabiamente tinha certeza absoluta de que se fosse para os pênaltis, a vitória viria facilmente e sem a necessidade de arriscar tanto e com isso deu um verdadeiro nó no inocente aprendiz do Zé Ricardo, o técnico Rueda.
Não só o técnico do Cruzeiro, eu acho que o mundo todo tinha essa certeza, de que se fosse para as penalidades máximas, o Flamengo perderia. Chega a ser constrangedor para o goleiro Muralha e eu penso que ele deveria ter tido a humildade de pedir para não catar os pênaltis, ou melhor, ficar debaixo do gol assistindo as bolas entrar. Em matéria de pegar pênaltis, nunca vi ninguém pior que ele.
Enquanto o Cruzeiro jogava pelo empate, o Flamengo caia na armadilha do adversário e fazia um futebol valorizando a posse de bola, mas sem qualquer objetividade, sem nenhum esquema ofensivo e aí fica fácil para o adversário marcar o Guerrero.
Aliás, o único esquema de jogo do Rueda, assim como era também do Zé Ricardo, além de valorizar a posse de bola é o esquema do: Quem sabe? Quem sabe o Berrio faz de novo aquela jogada? Quem sabe o Rodnei acerte outro chute de canhota? Quem sabe o Lucas Paquetá entra e faz um gol como tem feito?
Cabeça de técnico é uma coisa meio difícil de entender mesmo. Veja o caso do Diego, para mim é um dos piores momentos de sua carreira e não é que ele foi convocado para a Seleção? E por falar em convocação, parece que o Jorge foi convocado. Que dor de cotovelo! E temos que conviver com esses laterais que temos aqui.
Se eu fosse o Conca pagaria a multa rescisória e pediria para sair do Flamengo, pois é ruim para sua história, não ter oportunidade nesse timinho do Flamengo. Ele, mesmo sem ritmo de jogo é melhor do que os queridinhos do técnico. Aliás, acho que o Rueda não gosta muito de Argentinos...
È triste morrer na praia em Minas Gerais, que nem praia tem!

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário