terça-feira, 11 de outubro de 2016

Palmeiras mira contratação de Diego Tardelli. Flamengo corre por fora

Atualmente na segunda colocação do campeonato Brasileiro, o Flamengo mantém o radar ativo no Mercado da Bola. Com prováveis saídas e a participação na Copa Libertadores de 2017 praticamente garantida, o departamento de Futebol encabeçado por Rodrigo Caetano já analisa os setores carentes do time e lista nomes para possíveis reforços.

E está no ataque o maior problema do elenco. Com jogadores de características velocistas, mas sem o faro de gol necessário (o time tem pior ataque entre os quatro primeiros do Brasileirão), a falta de reforços para o setor está cada vez mais evidente. Para a diretoria, um atacante artilheiro seria essencial para formar dupla e dividir a responsabilidade ofensiva na equipe com os centroavantes Paolo Guerrero, Leandro Damião e Felipe Vizeu.

Diante disso, a disputa com o Palmeiras poderá não restringir-se apenas nas quatro linhas. O técnico do Alviverdo, Cuca, indicou a contratação do atacante Diego Tardelli por vê-lo como o substituto ideal de Gabriel Jesus, segundo informou o apresentador Benjamim Back, da Fox Sports. Já o Flamengo corre por fora e estuda fazer um esforço para a chegada do jogador, que já teve boa passagem pelo Clube e tem indificação com a torcida.

No entanto, seu salário é o que mais pesa contra: o jogador de 31 anos recebe um salário de R 1,2 milhão por mês. Mas para o Flamengo, nada é impossível. A negociação assemelha-se a operação movida por Diego Ribas. Visto para muitos como impossível, o meia acabou forçando sua saída do Fenerbahçe e reduzindo seu salário pela metade para defender o Rubro-Negro.

Na temporada 2015/2016, Diego Tardelli sofreu com a falta de espaço no Shandong Lunen. Após sofrer uma lesão no tendão de aquiles e ficar parado por quase um mês, o atleta pediu para Felix Magath, técnico da equipe, sua liberação. Felix não concordou e disse contar com seu futebol. Ao término de sua recuperação, Diego voltou a procurar o treinador para garantir estar 100 e disposto a ajudar o time, mas o jogador acabou sendo surpreendido com a informação de que haviam contratado outro atacante para substituí-lo. Além do mais, devido ao limite de jogadores estrangeiros inscritos, o Clube Chinês optou por não utilizá-lo mais na temporada, fato que o deixou extremamente irritado.

O que mais agravou a situação foi que a janela de transferências já estava se encerrando e dificilmente acharia um novo Clube em tão pouco tempo, já que os chineses não tinham interesse em liberá-lo por empréstimo. Em entrevista ao GloboEsporte.com em novembro, Tardelli admitiu o assédio de Clubes do Brasil:

- Felizmente tenho as portas abertas em muitos clubes do Brasil e, realmente, houve a possibilidade de retornar, mas as conversas acabaram não avançando. Mesmo assim, agradeço a todos que se interessaram e procuraram meus empresários e o Shandong, disse.

Mas apesar do contratempo, o jogador disse querer permanecer na China para a próxima temporada.

- Minha vontade é permanecer na China, independentemente do que aconteceu. Eu estava bem, feliz, adaptado, assim como a minha família. Por isso mesmo estou treinando forte e me mantendo em forma para voltar com tudo e recuperar esses dois meses perdidos.

O jogador também não escondeu o desejo de voltar a Seleção Brasileira, mesmo ciente de que uma volta ao país de origem facilitaria sua convocação.

- Tenho um objetivo na carreira que é voltar para a seleção no ano que vem e realizar o meu sonho, que é disputar uma Copa do Mundo. O Tite é um treinador muito capacitado e que sempre me elogiou, por isso estou me preparando muito mais para ter essa oportunidade novamente. Estou no meu melhor momento como atleta, maduro e focado. Agora é esquecer esses dois meses e voltar à ativa o mais rápido possível.

Segundo Diego Tardelli, o Shandong Luneng já manifestou desejo na sua permanência para 2017/2018 e não estaria disposto a liberá-lo.

Além do assédio do Rubro-Negro e do Alviverde, o jogador também é especulado no Corinthians caso o Alvinegro garanta sua vaga para a disputa da Libertadores, segundo informou o comentarista Jorge Nicola, da ESPN. Outro Clube interessado é o Beijing Guoan, também da China, a pedidos do recém-chegado Dunga - com o qual tem boa relação, chegando a ser convocado quando ainda comandava a Seleção Brasileira. O Beiing, por sinal, já conta com os brasileiros Renato Augusto e Ralf, ambos ex-Timão.

E aí, quem vai levar essa?

Fonte: FlaResenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário