terça-feira, 22 de novembro de 2016

Confirmado! Flamengo emprestará jogadores para Portuguesa em troca da Arena da Ilha

Depois de passar 2016 sem casa e viajando por vários Estados, o Flamengo resolveu ficar no Rio de Janeiro na próxima temporada. Na manhã desta segunda-feira (21.11), o clube carioca anunciou acordo para utilização da Arena da Ilha do Governador, estádio que está sendo usado pelo Botafogo no Brasileirão.

Segundo o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, o acordo não impedirá o clube de se manter no Maracanã, ou partir para seu estádio próprio. O contrato é de exclusividade, com prazo de três anos, renováveis por mais três. O palco tem capacidade para 15 mil torcedores e, em 2016, foi casa do Botafogo. O Flamengo estuda expandir para 20 mil e prioriza a reforma do gramado. Veja todoas as condições do acordo acessando o link: Flamengo fecha acordo e vai utilizar a Arena da Ilha como estádio em 2017.

O Rubro-negro deve trocar também as arquibancadas que estão sendo utilizadas pelo Bota no Brasileirão, além de melhorar a iluminação do estádio.

Quem falou sobre a parceria foi Marcelo Barros, Vice-Presidente da Portuguesa-RJ. O dirigente confirmou, em entrevista para Rádio Bradesco Esportes do Rio de Janeiro, que o Flamengo vai emprestar jogadores para Lusa, conforme pré contrato firmado entre as partes.

– Está no pré-contrato que firmamos que o Flamengo cederá jogadores para a Portuguesa-RJ.

E completou comemorando a parceria.

– Para Portuguesa é excelente o acordo. Ter o Flamengo ao nosso lado é um motivo de satisfação e orgulho para nós. A Portuguesa vai ser beneficiada e vamos poder investir no nosso clube. O gramado será refeito, além de outras estruturas.

 Barros também revelou que o Flamengo irá aumentar a capacidade da Arena da Ilha.

– Assim que o estádio estiver liberado pelo Botafogo, o Fla poderá entrar para fazer uma melhor avaliação. A capacidade do estádio irá aumentar, não será mais de 17.000 lugares, mas ainda não temos a definição se vai ser 25.000 ou 30.000 lugares, mas com certeza será aumentado.

Sobre a administração do Botafogo, o dirigente da Lusa afirmou que o alvinegro não fez proposta para continuar administrando o estádio em 2017.

– Tivemos uma reunião com o Botafogo há duas semanas, e na ocasião nos foi passado que o não teria condições de manter a Arena sozinho. Não fizeram nenhuma proposta oficial pela manutenção, pois não poderia bancar sozinho a Arena da Ilha.

Alguns jogadores que podem acabar sendo emprestados para Portuguesa-RJ, são jovens valores, além de outros que estão retornando de empréstimo. 

Fonte: Torcedores.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário