terça-feira, 8 de novembro de 2016

Denúncia é comprovada com números que árbitros são pressionados a não errar contra o Palmeiras

O presidente do Sintrace-RJ (Sindicato dos Trabalhadores da Arbitragem Esportiva do Estado do Rio de Janeiro), Marçal Mendes, afirmou nesta segunda-feira (7) que árbitros brasileiros são pressionados para que não cometam erros em jogos do Palmeiras. Segundo ele, essa pressão vem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do próprio presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, que também é conselheiro vitalício do Palmeiras e do sócio benemérito do clube.

Brasileirão 2016 manchado após revelação de esquema de arbitragem nesta 2ª feira (07/11/2016), leia o link:  Denúncia confirmada! Sindicato descobre pressão do presidente da CBF a árbitros para ajudar Palmeiras.

"Se o árbitro erra contra o Palmeiras, lá dentro [do estádio do clube], fica fora da escala [para outros jogos]. Duvido que seja indicado para uma vaga da Fifa", afirmou Mendes. "Todo mundo sabe o motivo. Sabe que Marco Polo é sócio benemérito do Palmeiras."

Levantamento feito pelo http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/ revela que o Palmeiras foi o clube mais ajudado com pontos conquistados com erros de arbitragem, foram 14 pontos com ajuda do apito e 3 pontos prejudicado pelos árbitros, ou seja, saldo de 11 pontos a favor no Campeonato, o Palmeiras invés de 70 pontos, teria 59 pontos sem ajuda do apito amigo.

Abaixo segue a relação dos jogos do Palmeiras que teve 14 pontos com ajuda de arbitragem e 3 pontos prejudicados pela arbitragem, ou seja, invés de 70 pontos,o Palmeiras deveria ter 59 pontos conforme comprovadamente relatado no levantamento:

3ª Rodada

Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras (+1 Ponto para o Palmeiras)

Em lance polêmico aos 39 do segundo tempo, Gabriel Jesus dominou bola levantada na área e marcou. O juiz apitou antes, apontando posição irregular do atacante palmeirense. No entanto, a bola chegou a ele depois de cabeçada de um zagueiro da Ponte. Ou seja, não havia impedimento.

4ª Rodada  
São Paulo 1 x 0 Palmeiras (+1 Ponto para o Palmeiras)
Palmeirenses reclamam de falta em Dudu na origem da jogada que terminou no gol da vitória são-paulina, anotado por Paulo Henrique Ganso.
7ª rodada

Palmeiras 1 x 0 Corinthians (-2 Pontos para o Palmeiras)

Aos 49 do segundo tempo, Bruno Henrique colocou a bola na rede, mas o juiz já tinha parado a jogada marcando falta de Felipe em Prass no lance anterior. O zagueiro corintiano saiu reclamando do campo em sua despedida antes de ir para o Porto.

8ª rodada
Coritiba 2 × 2 Palmeiras (+1 Ponto para o Palmeiras)
Ortega recebeu a bola em posição irregular antes de rolar para Leandro empatar o jogo para o Coritiba aos 50 minutos do segundo tempo. Palmeiras também reclamou um pênalti não marcado em cima de Vitor Hugo aos 2 minutos do segundo tempo.

15ª rodada
Internacional 0 x 1 Palmeiras  (-2 Pontos para o Palmeiras)

Rodrigo Dourado recebe pelo meio e, de primeira, encontra Vitinho livre pela esquerda. O atacante domina, mas é bem marcado e acaba desarmado. A zaga do Palmeiras afasta mal, e a bola sobra para o camisa 11, que divide com Thiago Santos dentro da área e cai pedindo pênalti. O árbitro manda o jogo seguir.

18ª rodada

Chapecoense 1 x 1 Palmeiras  (-1 Ponto para o Palmeiras)

Pênalti inexistente para o Palmeiras em Cleiton Xavier já no final da partida.

23ª rodada

Palmeiras 2 x 1 São Paulo  (-2 Pontos para o Palmeiras)

Segundo gol do Palmeiras impedido. O gol de empate do Palmeiras, marcado por Mina, foi irregular. O zagueiro alviverde estava adiantado no momento do cruzamento. O lance, porém, é milimétrico. Tanto que os tricolores nem reclamaram no momento.

31ª rodada

Figueirense 1 x 2 Palmeiras  (-3 Pontos para o Palmeiras)

Jogo com 3 polêmicas de arbitragem a favor do Palmeiras, árbitro marcou pênalti inexistente em Gabriel Jesus do Palmeiras, o 2º gol do Palmeiras saiu de jogada irregular em que o lateral cobrado por Dudu a bola nem entrou em campo de jogo e pênalti claro em Rafael Silva do Figueirense:

32ª Palmeiras 2 x 1 Sport (-2 Pontos para o Palmeiras)

Jogo com muita polêmica pelo fato do árbitro mineiro não ter dado pênalti claro a favor do Sport enquanto o jogo estava 0 X 0, e foi justamente na jogada posterior saiu o primeiro gol de Dudu do Palmeiras num contra ataque, ou seja, se o árbitro tivesse marcado o pênalti, o Palmeiras não faria o gol e o resultado seria no mínimo 1 x 1, pois não daria para garantir que o Sport faria o gol de pênalti.

34ª Palmeiras 1 x 0 Internacional (-2 Pontos para o Palmeiras)

Gol do Palmeiras originou de um erro grave da arbitragem em marcar escanteio que não existiu para o clube paulista, pois foi o jogador do Palmeiras que cabeceou a bola para a linha de fundo, os jogadores do Internacional cercaram o árbitro Pericles Bassols reclamando exaustivamente, mas a decisão foi mantida.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário