terça-feira, 15 de novembro de 2016

Dupla de Flamengo e São Paulo recebe atenção especial de Tite

Nesta terça-feira, 15, a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar o Peru, em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Para o confronto, o técnico Tite revelou dar atenção especial para a dupla de ataque adversária, formada por jogadores que atuam no Brasil: Paolo Guerrero e Christian Cueva, de Flamengo e São Paulo, respectivamente.

“É o timing desses jogadores trabalharem no setor do meio-campo. O jogar sem pensar, quando se repete, a profundidade quando um jogador abre e é bem marcado. Como vamos marcar Cueva, Guerrero? Há uma série de aspectos. São jogadores importantes, e que a gente vai ter um cuidado especial, não tem como impedir de jogar, mas tem como diminuir as ações.”

Na última rodada das Eliminatórias, na quinta-feira da semana passada, a Seleção Peruana não tomou conhecimento do adversário e, fora de casa, goleou o Paraguai por 4×1, de virada. O grande destaque da equipe do técnico Ricardo Gareca foi Cueva, mas, de acordo com Tite, não é apenas o setor de ataque do Peru que é bem qualificado.

“Todos os jogadores merecem atenção, especialmente eles [Guerrero e Cueva]. Essa equipe, em termos ofensivos, joga em função desses jogadores. Lançamento do Yotún, finalização de média distância, ao apoio do lateral. São todos importantes, mas podemos diminuir as ações deles e vamos tentar isso.”

Paolo Guerrero, que desde 2015 defende as cores do rubro-negro carioca, esteve presente no elenco corintiano de 2012 que, sob o comando de Tite conquistou o Mundial de Clubes sobre o Chelsea.

“O Guerrero é um jogador que foi campeão mundial comigo, e tenho muita gratidão a ele. Sempre fomos leais, tanto nos acertos como nos erros, essa é a nossa relação. Ele me conhece”, analisou Tite.

Brasil x Peru acontece na madrugada de hoje para amanhã à partir da 0h15min (horário de Brasília).

Fonte:Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário