terça-feira, 8 de novembro de 2016

Flamengo acena com renovação de Márcio Araújo por mais dois anos

O Flamengo quer Márcio Araújo em 2017. Márcio Araújo quer ficar no Flamengo em 2017. Seria, portanto, uma renovação de contrato simples não fosse o personagem principal da história. Ao mesmo tempo em que é um dos titulares mais estáveis da equipe, o volante é um dos atletas mais rejeitados pela torcida rubro-negra. Assim, a diretoria sabe que precisa analisar a situação com calma, embora exista a vontade mútua de permanência.

As duas partes já iniciaram as conversas para a extensão do contrato. O novo empresário de Márcio Araújo afirma que o objetivo é firmar contrato de dois anos de duração, mas ressalta que tudo depende de um acordo salarial.

– A ideia é que ele acerte um contrato de dois anos, mas precisamos chegar a um valor satisfatório. O desejo do Márcio é ficar no Flamengo, mas há outros clubes interessados. Queremos resolver isso antes das férias – explicou André Cury, agente do jogador.

A permanência de Márcio Araújo em 2016 já havia sido muito contestada pela torcida, e parecia que o jogador estava condenado à reserva quando o Flamengo contratou Cuéllar. Mas não demorou muito para Márcio reconquistar a posição e tornar-se absoluto no time de Zé Ricardo.

A diretoria do Flamengo não comenta negociações e renovações até o fim do Campeonato Brasileiro. A vice-presidência de futebol informa apenas que o planejamento está sendo discutido e colocado em prática de forma silenciosa.

Segundo maior ladrão de bolas do Brasileiro
De acordo com scout da TV Globo, ao lado de William Arão, Márcio Araújo está no topo do ranking de ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro. Atuou 32 vezes na competição, tirando a bola dos adversários 73 vezes – média de 2,28 por partida. Arão, o maior ladrão do campeonato, jogou 33 vezes, roubou 79 bolas – com média de 2,39 por partida.

A maior crítica dos torcedores diz respeito à tímida participação ofensiva do jogador. De fato, em toda a competição, foram seis finalizações – duas na direção do gol, quatro para fora. E apenas cinco dribles – de acordo com o site Footstats. Márcio Araújo não deu nenhuma assistência para gol na competição e participou pouco de jogadas de ataque. Contra o Atlético-MG, por exemplo, cabeceou na primeira bola antes de Guerrero ajeitar para Diego abrir o placar no Mineirão.

Outra estatística relevante é de passes certos. Márcio Araújo acertou 1.311 passes – é o 12º melhor passador da competição. No topo desta lista estão os seguintes volantes: Renato, do Santos (2º que mais acertou passes na competição); William Arão (4º lugar); Cléber Santana, da Chapecoense (5º) e Rafael Carioca – na décima posição de melhores passadores do Brasileiro.

Márcio Araújo é o quarto jogador que mais atuou pelo Flamengo na atual temporada. Ele disputou 49 das 64 partidas da equipe em 2016, ficando atrás apenas de Willian Arão (60 jogos), Jorge (53) e Marcelo Cirino (51).

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário