sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Flamengo está com várias negociações em andamento e tem plano B, confira:

Ainda vivo na disputa do título do Brasileirão, o Flamengo já começa a se planejar para a próxima temporada. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. 

Sendo assim, o Torcedores.com traz agora um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017.

A diretoria do Flamengo procuram manter a maior parte do elenco para próxima temporada, principalmente os jogadores de maior destaque e que estão emprestados, como Réver e Fernandinho. 

1 – Empresário revela qual deve ser o futuro de Rever, emprestado ao Flamengo – Atual capitão do time comandado pelo técnico Zé Ricardo, o zagueiro Réver está emprestado pelo Internacional, mas a intenção do rubro-negro e comprar o passe do jogador em definitivo. O empresário do camisa 15 falou sobre o assunto.

2 – Grêmio quer aproveitar Fernandinho em 2017, mas aguarda oferta do Flamengo para analisar – Um dos destaques do time do Flamengo na reta final do Brasileirão, o atacante Fernandinho está emprestado pelo Grêmio até o fim do ano. Veja no link o que o presidente do Tricolor Gaúcho falou sobre o assunto e também a declaração do atleta sobre o futuro.

Outro caso parecido é o do centroavante Leandro Damião. A chegada do atleta, por empréstimo, na Gávea foi tratada diretamente com a empresa que adquiriu os direitos do jogador, que por sinal, é a mesma que ajudou o Flamengo a contratar Marcelo Cirino. O clube ainda tem que pagar a maior parte pelo camisa 7, mas a vinda de Damião foi exatamente para aliviar esses valores. A Doyen também se comprometeu a achar um bom comprador para o atacante. Recentemente, até uma troca por empréstimo com o Santos foi cogitada. 

Se Réver, Damião (ambos com contrato até o meio de 2017) e Fernandinho podem continuar, outros jogadores que terminam seu contrato de empréstimo em dezembro devem sair. Como Chiquinho, Juan, que deve se aposentar, Emerson Sheik e Alan Patrick, cujo o valor pedido pelo clube ucraniano, que detém seus direitos, é muito elevado. Um caso que ainda gera dúvidas na Gávea, mas deve renovar, é do volante Márcio Araújo. 

Além dos emprestados, a Flamengo se preocupa com alguns jogadores que já começaram a receber sondagens, principalmente do exterior. Mesmo com o desejo da diretoria de manter todos, a vontade do jogador também irá contar. Os mais assediados são Jorge, Willian Arão, Guerrero e Felipe Vizeu. Atletas com poucas oportunidades também despertam interesse de outros clubes, como o volante Cuéllar e o zagueiro argentino Alejandro Donatti. 

Em relação aos jovens valores que vem se destacando, o próprio Jorge já recebeu sondagens da Europa, como do Manchester City, por exemplo. O camisa 6 falou sobre o assunto e disse que só pensaria nisso após o Brasileirão. 

Quem parece focado em continuar na Gávea é Vizeu, mesmo com todo assédio do exterior, é o artilheiro do Fla na última Copa São Paulo e vice-artilheiro no Brasileirão. 

Um dos atletas que mais se valorizou nessa temporada atuando no Rubro-negro foi Willian Arão. O volante teve até o nome cotado para seleção brasileira. A diretoria sabe que deve receber propostas pelo camisa 5.

Quem deve mesmo sair é o argentino Lucas Mugni. O meia recusou ser emprestado novamente e treina separado no Ninho. 

Em relação aos reforços para próxima temporada, a ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos foi confirmado pelo próprio presidente do clube.

Algumas negociações já estão em curso, dependendo mais de um maior aporte financeiro para avançarem, pois o clube receberá alguns valores apenas em Dezembro e Janeiro.

O foco da diretoria do Fla para reforçar a equipe em 2017 são em três posições. (a) Lateral-esquerda, já que Chiquinho não fica e Jorge pode receber propostas do exterior; (b) Volante: Márcio Araújo não é unanimidade e Arão pode receber propostas. Os dirigentes ainda pensa na possibilidade de emprestar Cuéllar para ganhar rodagem e experiência; (c) Atacantes: Principalmente de velocidade e que tenham boa média de gols, já que os atuais ficam devendo.

Além das posições consideradas prioridades, o clube ainda procura um substituto para Alan Patrick e um reserva para Alex Muralha, já que Paulo Victor pode ser negociado. Gatito Fernandez é um dos preferidos.

Para todas essas posições, algumas negociações já estão em curso e foram informadas aqui no Torcedores.com. Acessem aos links para saberem na íntegra tudo sobre o rumo das tratativas.

1 – Flamengo avança na negociação para repatriar Felipe Melo, mas tem plano B: O clube quer um volante e Felipe Melo é um dos preferidos, pela experiência e identificação com o clube. Na lista rubro-negra existem outras possibilidades, como o volante Rômulo, ex-Vasco e no Spartak, e Otávio, do Atlético-PR.

2 – Após Gatito, diretoria do Fla se reúne com representantes do atacante Vitinho, do Inter: Para reforçar o ataque, o nome de Vitinho é um dos mais fortes. Existe um otimismo nos bastidores da Gávea, principalmente pela vontade demonstrada pelo atleta em atuar pelo clube na próxima temporada.

3 - Além do atacante do Inter, a lista rubro-negra traz outros nomes como Diego Tardelli, Wellington Nem, Berrio, do Atlético Nacional (COL) e Bernard. 

4 - Para o lugar de Alan Patrick, que deve retornar de empréstimo para o Shakhtar Donestk, um antigo desejo dos dirigentes rubro-negros pode ser a solução, o meia Montillo, que rescindiu com seu time na China, ficando livre no Mercado. Recentemente, Montillo postou uma foto do filho com a camisa do Flamengo e torcida exaltou o jogador, além e clube dá carinho ao filho.

Fonte: Torcedores.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário