quarta-feira, 2 de novembro de 2016

PVC: É possível Veja quem conseguiu virar 5 pontos em 5 rodadas.

Todo final de ano a pergunta se repete à medida em que a vantagem do líder aumenta em relação ao segundo colocado. É possível virar?

Se fosse fácil, a pergunta não existiria e a resposta oferecida pela história do Brasileirão por pontos corridos é: Não. Ninguém jamais virou uma distância assim em cinco rodadas. Nem o Flamengo de 2009, que tinha quatro pontos de desvantagem e ocupava o quarto lugar quando restavam cinco rodadas. O Palmeiras, a esta altura, já estava empatado em pontos com o São Paulo. A pressão do vice-líder ajudou o quarto colocado a alcançar a liderança.

Mas há exemplos de viradas deste tipo em outros campeonatos.

A mais recente: Manchester City 2012.

O Manchester United tinha 8 pontos de vantagem sobre o City na 32a rodada. Então, perdeu para o Wigan. Na seqüência, venceu o Aston Villa por 4 x 0 e abriu 4 x 1 sobre o Everton em Old Trafford. Levou surpreendente empate por 4 x 4. Quando faltavam quatro rodadas para o fim, a superioridade de cinco pontos diminuiu para três.

Eis aqui uma diferença entre aquele Campeonato Inglês e este Brasileirão. Havia confronto direito. Na 36a rodada, o City ganhou do United por 1 x 0 e igualou os pontos. Assumiu a liderança pelo saldo de gols. Outra diferença: o Palmeiras tem saldo superior ao Flamengo.

Nos dois últimos jogos, o City venceu o Newcastle e o Queen's Park Rangers. Não sem drama. Os gols de Dzeko e Aguero que viraram o marcador contra o QPR aconteceram aos 47 e 49 minutos do segundo tempo.

O City virou cinco pontos em cinco rodadas.

É tão pouco usual que serve de exemplo da raridade.

 Fonte: Blog do PVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário