quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Rodrigo Caetano fala sobre Conca e chance de trazer um 'Novo Diego'

A diretoria do Flamengo segue em busca de reforços para a próxima temporada, quando o Rubro-negro terá competições importantes, como a Copa Libertadores da América. Um dos responsáveis pelo departamento de futebol, Rodrigo Caetano, falou sobre os nomes que vem sendo ventilados para reforçar o rubro-negro na próxima temporada, inclusive o do argentino Conca.

– Em respeito ao Conca e também aos outros nomes que vem sendo especulados, é algo que a gente não comenta possibilidades, eu tenho uma responsabilidade muito grande principalmente quanto a gerar falsas expectativas nos torcedores, não dá para ser assim. Isso eu deixo para os boatos, as especulações. Em momento nenhum se pensou em fazer (anúncio de reforços) na inauguração do CT. Hoje, futebol é muito profissional, você tem uma responsabilidade muito grande, principalmente com a informação. Nossa ideia é buscar até quatro peças, já comentamos algumas possibilidades sobre isso, mas citar nomes em vias de contratação, a gente não vai fazer, somente no momento que tivermos isso sacramentado – disse o Diretor de Futebol na festa de inauguração do novo CT do Fla, o Ninho do Urubu.

O Torcedores.com apurou que o nome de Conca faz parte de uma grande lista de nomes sondados pelo Rubro-negro para 2017. A diretoria vai avaliar o custo benefício e possibilidades antes de fechar com os quatro reforços pretendidos.

Sobre a possibilidade de trazer um “novo Diego”, Caetano explicou que a chance de ocorrer para o início da próxima temporada, seria apenas se surgisse uma oportunidade de negócio, estando o jogador livre, ou sem vínculo.

– A possibilidade do Diego, do Paolo Guerrero, de jogadores desse nível, hoje, é eles vieram livres. O Flamengo ainda não tem essa condição que por aí se diz de chegar e adquirir determinado jogador pagando integralmente pelo seu vínculo. Eu cito esses dois casos, que todo mundo diz que são jogadores caros, mas que vieram livres. Então você não negocia com o clube, você negocia diretamente com eles e seus representantes. Isso viabilizou. É óbvio que o Flamengo, nesse mesmo modelo, vai estar atento sempre. Bons nomes, bons jogadores, mas que tenham essa oportunidade de negociação. Porque aí vem o que o Flamengo hoje consegue oferecer: credibilidade, cumprir suas obrigações e ter um fluxo de pagamento que cumpre. Agora, volto a dizer, gerar falsa expectativa no torcedor jamais, isso aí não é meu papel e não farei jamais.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário