domingo, 26 de março de 2017

A culpa foi de quem?... Do árbitro? (Por Toninho Bolado)

Não, este não foi e nem será um jogo, onde a arbitragem foi desastrosa para o Flamengo. No gol do Vasco foi falta no Réver, assim como seu gol foi mal anulado, pois a bola passou muito alta pelo Damião e o zagueiro que o acompanhava não teria condição de cortá-la. O pênalti, nem precisa comentar, pois foi uma vergonha.

Mesmo com todos estes ingredientes, a culpa do Flamengo sofrer o empate para mim, não foi da arbitragem e sim única e exclusivamente do técnico Zé Ricardo. O jogo estava dominado, o time do Vasco já havia desistido da partida, o terceiro gol do Flamengo era questão de minutos. Ai, o Zé chamou o Vasco para o jogo com as suas inequívocas substituições.

O Mancuello e o Berrio estavam fazendo uma excelente partida?... Não, mas acontece que tirá-los da partida quebrou totalmente a estrutura do time que estava jogando bem. Se a equipe está empatando, ou mesmo perdendo, tudo bem!... Vamos mexer no time pra tentar algo diferente, mas estamos ganhando, ótime do Vasco está morto em campo e você me põe o Cirino totalmente fora de forma. E esse negócio de fora de forma é pra jogador que não presta. O Zico ficava trinta dias fora de campo e quando voltava, jogava pra caramba.

Eu fico imaginando uma final da Libertadores, aos quarenta e dois minutos do segundo tempo, o Flamengo ganhando de dois a um e você no banco doido pra mexer no time. Sabe o que teria que fazer? Alguém te levar para o vestiário e te prender lá, porque do contrário você vai fazer alguma besteira.

Caramba, o Flamengo já está classificado, esse empate não alterou em nada. Alterou sim! Deixou de dar essa alegria para a torcida e também prejudicou outros times que dependiam de uma vitória do Flamengo, como era o caso do Volta Redonda e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário