domingo, 2 de abril de 2017

Mesmice (Por Toninho Bolado)

Segundo o Aurélio “mesmice” é ausência de variedade ou de progresso – pasmaceira.Esse é o retrato do Flamengo de hoje, literalmente. Eu poderia encerrar meu texto e já teria dito tudo sobre o time.

Houve um momento em que eu passei a ter bastante esperança na equipe do Flamengo, com a entrada do Rômulo e do Mancuello, eu enxergava lá na frente uma equipe com um melhor toque de bola, abandonando aquele estilo correria tão admirado pelo técnico, mas infelizmente eles fracassaram e eu fracassei também nas minhas esperanças. Veja bem, voltou e está voltando aos poucos tudo aquilo que eu não quero no meu time, tudo aquilo que não ganhou nada no ano passado a não ser uma vaga na Taça Libertadores das Américas e que da maneira como está sendo conduzido, provavelmente não passará da primeira fase. Nem o Carioca, que é um campeonato de tão pouca importância dificilmente o Flamengo ganhará, pois não consegue ganhar nem do time reserva do Fluminense, quem dirá do principal.

O Flamengo achou o empate no apagar das luzes graças a um franguinho do goleiroe graças também a garra do Arão. O jogador que estava melhor em campo era o Damião, mas a torcida começou a pedir o Viseu e o Zé atendeu. Quando for assim, a torcida deveria avisar que não é para entrar no lugar daquele que está jogando bem, pois o técnico, eu já notei que tem um pouco de dificuldade em distinguir essas coisas. Para ele é o seguinte: Se o Mancuello não está em campo, ele escolhe um garoto para sair se não tem um garoto, ele tira aquele que estiver jogando melhor.

Também se fosse para ele tirar quem estava jogando mal no jogo de hoje, ele teria que tirar o goleiro, os laterais, a zaga o meio campo todinho e o Berrio, talvez ele, só deixaria em campo os dois que ele tirou. Se ele enxergasse bem.

A torcida adora o Berrio, eu ainda não o vi jogar e parece que ele joga bem mesmo – mas o problema dele é a bola – às vezes ele corre mais do que ela e eu gosto de jogador que faz o contrário, ou seja, que faz a bola correr.

A única esperança agora é a chegada do Conca, mas não precisa pensar que ele vá jogar bem ao lado de Marcio Araújo, Gabriel, Cirino, etc., ele é um craque, mas não faz milagre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário