domingo, 28 de janeiro de 2018

O Escorpião e o Sapo

O Escorpião e o Sapo é uma fábula sobre um escorpião que pede a um sapo que o leve através de um rio. O sapo tem medo de ser picado durante a viagem, mas o escorpião argumenta que se picar o sapo, o sapo iria afundar e o escorpião iria se afogar. O sapo concorda e começa a carregar o escorpião, mas no meio do caminho, o escorpião, de fato, ferroa o sapo, condenando ambos. Quando perguntado por que o escorpião havia picado, o escorpião responde: que esta é a sua natureza e que nada poderia ser feito para mudar o destino.
No dia da final da Copinha São Paulo, a minha esposa teria que fazer um procedimento cirúrgico e teria que levar um acompanhante e era justamente às dez horas da manhã, no horário do jogo. Eu e meu filho, ambos flamenguistas, já estávamos resignados em perder o jogo, pois a maioria das pacientes eram mulheres e com certeza a televisão da sala de espera estaria passando algum programa de receitas ou coisa assim. Mas para nossa felicidade, o jogo estava passando na rede Globo e assim, pudemos assisti-lo todinho.
Não perguntei à atendente porque estava passando jogo e não um programa de culinária, já que ali quase só havia mulheres, mas com certeza a resposta seria que a televisão estava ligada na rede Globo “e que nada poderia ser feito para mudar o destino”.Plim,plim.
Parabéns aos garotos por mais essa conquista e que logo, logo, possamos vê-los substituindo os Parás, os Rômulos, os Rodineis e etc e etc..

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário