sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Lista está preparada e Fla define setor de ataque como prioridade

Com a vaga na Libertadores garantida, a diretoria do Flamengo segue firme no planejamento para próxima temporada. Um lista com opções para reforçar o time foi definida e a prioridade para o ataque é Vitinho, emprestado pelo CSKA ao Internacional.

Entre as posições procuradas estão um zagueiro, caso Juan se aposente, um primeiro volante, já que Márcio Araújo, que deve renovar, não é unanimidade, um jogador para vaga de Alan Patrick, que não terá seu empréstimo renovado e dois atacantes de velocidade. Um desses jogadores ofensivos pode ser o substituto de Alan no elenco.

Para o ataque tem nomes de peso, como Bernard , Everton Ribeiro, Diego Tardelli, Berrio, Gedoz, entre outros, mas a prioridade é Vitinho. Por contrato, o Inter tem prioridade na compra dos direitos do atacante. O clube gaúcho já manifestou interesse na transferência, porém ainda não iniciou a negociação com o clube russo.

Além do Colorado, outra questão é o alto valor do passe do jogador de apenas 23 anos. O CSKA não deseja ceder o atacante novamente por empréstimo e pede algo em torno de 8 milhões de euros – cerca de R$ 29 milhões – para negociá-lo em definitivo.

A princípio a intenção da diretoria rubro-negra é que o jogador convença os russos a estender seu vínculo contratual, aceitando assim emprestá-lo novamente por mais uma temporada ao futebol brasileiro. Neste caso o passe do jogador seria fixado para compra ao final do empréstimo.

Nos bastidores da Gávea existe um otimismo para vinda Vitinho, que já demonstrou aos dirigentes a vontade de atuar pelo clube. Após a partida entre Fla e Inter recentemente, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor geral do Rubro-Negro, Fred Luz, reuniram-se com o pai do atacante Colorado, Rinaldo Santos, e seu empresário, Miguel Góes.

O encontro ocorreu no hotel Radisson, onde o elenco do Flamengo estava concentrado em Porto Alegre. Desde então as negociações avançam para que o atleta venha para Gávea na próxima temporada. Vitinho tem contrato com o time russo até maio de 2020.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. 

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário