domingo, 13 de maio de 2018

O caixão à espera do time

Essa história aconteceu em São Domingos da Bocaina, lá pros anos de guaraná de rolha.
Contam que, o time de lá ia jogar em Olaria e como em São Domingos não havia Funerária, a família de alguém que faleceu naquele dia pediu ao dono do caminhão, que comprasse um caixão em Olaria e levasse para eles.
No interior, há muita solidariedade e a primeira coisa que o motorista fez ao chegar a Olaria, foi comprar o tal caixão e colocá-lo no caminhão.
Estava uma chuvinha daquelas chatas e um bêbado que queria ir pra São Domingos, subiu no caminhão. Viu o caixão e entrou nele para esconder da chuva. E por lá ficou sem que ninguém percebesse.
Acabou o jogo já quase de noite. A galera com as canelas arrebentadas, pois jogar lá, não era brincadeira não. A turma lá batia pra valer. Mas mesmo assim, correram todos para um botequim, pra tomar aquela cachacinha!...
Subiram no caminhão e partiram pra São Domingos. A pesar de não ser tão longe, era uma viagem bastante demorada, por causa da péssima estrada e isso fez com que a noite os pegasse ainda pelo meio da viagem. E aquela escuridão, aquele caixão, fazia com que todos ali viajassem no mais profundo silêncio, quebrado apenas pelo barulho do caminhão, ou algum piado de uma coruja.
Quase chegando a São Domingos, tem um morro muito íngreme e com isso o caixão deu uma escorregada para trás, fazendo com que o bêbado acordasse e abrisse o caixão perguntando:
-Onde estou?... Não obteve resposta, claro!... Pois todo mundo pulou do caminhão e saiu em disparada morro abaixo.
O bêbado?...Sem entender nada, ficou reclamando da falta de educação daquele pessoal, que nem respondeu onde ele estava.
Por causa disso, em São Domingos há uma lenda, que fala de um ruído de caminhão todos os dias à meia noite em ponto, que parece estar chegando, mas que não cheg

Por Toninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário