terça-feira, 2 de setembro de 2025

Uma vergonha


O treinador Mano, trouxe o time do Grêmio ao Maracanã para não tomar goleada do Flamengo.

E o que fez o Flamengo? Aceitou passivamente a tática que o treinador do time gaúcho impôs ao mais querido.

Se nao fosse a genialidade do Arrascaeta, poderíamos até ter perdido a partida.

O Plata foi muito mal no primeiro tempo, mas voltou bem para a segunda etapa. E o que fez o Felipe Luiz? Tirou o Plata e colocou o Luiz Araújo que parece ter esquecido como joga futebol e mais tarde tirou o Dela Cruz e pôs o Everton Araújo, que só toca de lado.

Mas o principal erro mesmo foi deixar o Airton Lucas até o final. Se o jogo está só um a zero, tira o Airto Lucas e o Léo Pereira, porque com certeza eles farão alguma besteira. É  sempre assim! Um dos dois vai falhar. Acho que o Felipe Luiz deixou de ganhar o jogo. Não era o Pedro a sair, era o Samoel Lino, que estava mal.

Quando a gente pensa que vai distanciar na tabela, vem um novo tropeço...

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Arrascaeta chama a marcação adversária...

 


Eu estava assistindo ao jogo do Flamengo contra o Ceará e no intervalo o meu filho comentou que o time estava jogando bem e eu concordei com ele, mas fiz uma ressalva. O time joga bem, porém não transforma em gols. Aí eu comentei com ele, quando decorrer uns 13 minutos do segundo tempo, o Felipe Luiz vai tirar o Arrascaeta e aí o time cai muito de produção, não esperou nem os 13 minutos, teve de substuí-lo no intervalo mesmo. Aí o meu filho comentou: mas o Arrascaeta nem está jogando tão bem assim...e eu disse:  o problema é que ele chama a marcação pra ele e aí sobra espaço para os outros aparecerem. Sem ele, o Flamengo passa a ser um time comum. Não deu outra!!!

A defesa do nosso time, embora a imprensa diga que é a melhor defesa do país, na verdade ela joga em torno do esquema do time, de priorizar a posse de bola, aí são jogadores que tocam bem a bola, mas pode ver que toda vez que o adversário toma a bola e parte para o ataque, é um Deus nos acuda. O Flamengo não pode abrir mão do Pedro de forma nenhuma, porque é única esperança de gols, além do Arrascaeta que nem tem a função de fazer gols, ele é mais para dar assistências...


quinta-feira, 24 de julho de 2025

Felipe Luiz mandou bem ontem...

 


Tenho pego no pé do Felipe Luiz nestes últimos dias, quando ele geralmente tirava quem estava jogando bem e deixava aqueles que jogavam mal. Ontem no entanto ele foi certeiro, tirou o Varela e o Luiz Araújo, que não estavam bem e foi muito feliz nas substituições. Antes, eu queria pedir paciência para o Varela, que estava quebrando o galho na lateral esquerda e também para o Luiz Araújo, o qual tem sido muito útil para o time há muito tempo. É normal ter dias que as coisas não saem bem para alguns jogadores...

Foi muito bom ver o Vina voltar e jogar uma bela partida, não pode é o professor exigir dele, o que exige de outros jogadores, afinal ele ficou parado muito tempo, como aconteceu com o Pedro. Nada de GPS para os craques...

E quanto ao Wallace Ian, o moleque é literalmente enjoado, como é um garoto ainda ele deve sempre entrar no decorrer das partidas, até para pegar os adversários já cansados. E quero dar destaque também para o Everton Araújo ele jogou muito bem. Ele joga de terno e gravata, com muita elegância...

É isto aí professor, ontem o "senhor" mandou muito bem...


terça-feira, 22 de julho de 2025

FLA × FLU

 


Foi muito bom ver o Flamengo jogar no domingo contra o Fluminense. Como correm! 68% de posse de bola contra 38% do adversário. Só dava Mengão, muito embora, quando o time das laranjeiras ia lá frente, sempre dava aquele friozinho na barriga. Mas o Rossi nos "passa muita segurança". Aliás ele faz o que nossos atacantes não sabem fazer muito bem, que é driblar. Os nossos atacantes sabem é correr e sinceramente não sei o que o Arrascaeta está fazendo nesse time de GPS, ele fica meio perdido sem saber o que fazer! O Gerson vazou fora!!!

O jogo estava encaminhando para um zero a zero frustrante, até que o nosso técnico teve a brilhante ideia de tirar o GPS e por o Pedro, que não se empenha muito nos treinos,ele só sabe fazer gols, mas para o professor, isto não tem muita importância, o importante é  correr como faz o Plata, por exemplo. E sabe o que aconteceu? O Pedro ganhou o jogo para o Flamengo...

E aí fica aquela pergunta. Será que o Romário, que não era chegado a treinos, jogaria no time do Felipe Luiz? E fica outra pergunta, será que não é este tal de GPS, que está levando o time todo para a enfermaria?

O curioso é que eles machucam mais nos treinos do que nos jogos...

sábado, 19 de julho de 2025

Sem bajulações...

 

Uma das cenas mais bonitas e impactantes que eu vi no futebol foi aquela do Romário antes de entrar no gramado para a final da copa do Mundo de 1994. As duas equipes perfiladas e jogadores da Itália e do Brasil se cumprimentando. Menos o Baixinho, que continuou sério e concentrado, como se ali do outro lado estivessem inimigos e não colegas de profissão. 

Por que  estou recordando este episódio? Porque no jogo do Flamengo contra o Santos, eu vi vários jogadores do Flamengo, inclusive o "Professor", bajulando o Neymar. O Jorginho deu uma encostada no cai-cai e foi lá pedir desculpas. O Neymar de brincadeirinha com Felipe Luiz, chamando a atenção da imprensa. E para fechar, ao término  da partida, o Wallace Ian, correu para abraçar o carrasco do seu time.

Um conselho ao nosso menino, que um  dia poderá vir a ser um "rei" também. Não precisa ser inimigo do adversário, mas guarde os seus abraços para o Arrascaeta, o Bruno Henrique e outros, quando fizerem os tantos golaços que sempre fizeram pelo nosso Mengão...

Fica o recado...


quinta-feira, 17 de julho de 2025

PROFESSOR NO FUTEBOL.

 O Filipe Luiz, foi defendido por mim, até surgir o caso com o atacante Pedro. Talvez ele até tenha razão em não dar oportunidade ao jogador, que segundo ele, não estava correspondendo nos treinamentos.

Mas ele ir para a televisão fazer críticas a um jogador que mesmo não jogando o segundo turno do brasileirão do ano passado, quase foi o artilheiro da competição e que há pouco tempo eram colegas em campo, sinceramente passou dos limites. 

Poderia ter conversado com o jogador, até encontrar uma solução para o problema, sem a necessidade de levar para mídia um assunto tão polêmico. 

Quanto ao jogo de ontem, o "professor" fez todas as burradas, que um técnico poderia fazer. 

Veja bem, eu acho que o Alan não é jogador para o Flamengo, mas ontem ele não estava jogando mal. Aí ele tira o Alan, para colocar o Dela Cruz, totalmente sem ritmo de jogo. Tira o Luiz Araújo, que não estava bem, mas  põe o ex. jogador de futebol, Cebolinha. E sobre o excelente Álaci Ian. Vamos parar com esta de que as coisas estão ruim, põe o garoto, que a sua estrela vai resolver. Caramba, se você tem como opção para centroavante, Plata, Juninho e o próprio Bruno Henrique, que é um ótimo "ponta esquerda", não centroavante. Coloque o moleque...

O nosso craque é o Arrascaeta e o craque vive de lampejos, mas imagine os lampejos do nosso craque caírem nos pés do Plata, do Juninho... tenho certeza, que se caíssem nos pés do Álaci Ian, do Mateus Gonçalves ou do próprio Lorran, que é totalmente ignorado pelo professor. Os lampejos do nosso craque, Arrascaeta, teriam melhores destinos...

segunda-feira, 30 de junho de 2025

Flamengo até morrer...

 No jogo de ontem, houve momentos de confiança e momentos de desespero. Desespero, quando o Flamengo tentava sair jogando pelo meio, contra um time como o Bayner, que marca sobre pressão. Contra um time assim, o correto é tentar jogar lá  na frente, ainda que seja com chutes longos, porque mesmo que eles tomem a bola, mas aí eles vão ter de trocar passes lá  no campo deles e não perto da nossa área. Temos de mantê-los o mais longe possível do nosso gol. E aí caberia a nós fazermos a pressão sobre eles, coisa que o Luiz Araújo, o Plata, o Bruno Henrique, sabem fazer com maestria. Lá na frente e não lá atrás como estava sendo feito. Por exemplo, o Luiz Araújo poderia ter feito uma ótima partida, como corre, como luta e no entanto, ele foi responsável por dois dos gols do adversário, porque ele não é zagueiro para sair jogando lá de trás. O Pulgar, estava mal na partida, errando passes e forçando o jogo pelo meio e com a sua contusão, deu ao Felipe Luiz a oportunidade de arrumar o meio campo. Era entrar com o Bruno Henrique e levar o Gerson para o lugar do Pulgar, arrumaria o meio campo e talvez até colocasse o Arrascaeta na partida. O Arrascaeta para jogar tem de estar de posse da bola. E alguém dirá, mas ele recebeu uma bola no meio e perdeu, no que resultou num dos gols do Bayer. Ele não recebeu uma bola, ele recebeu uma melancia. 

Bom, falei do desespero, agora vou falar da confiança. Tirando os erros, o fato de que o escanteio que resultou no primeiro gol foi falta vergonhosa no Ortiz e no próprioPulgar, que o juiz não marcou, o Flamengo jogou muito bem. A final, segundo a imprensa o time já  entrou derrotado de véspera. 

Força Mengão!!! Não deu, mas valeu a pena...