sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Neto detona Léo Moura por ação contra o Flamengo: "Hipocrisia."



Acabei de ler uma notícia que o lateral Leonardo Loura, ídolo do Flamengo, estaria processando o clube por dívidas que chegariam a R$ 10 milhões. Esses valores corresponderiam a pagamento de horas extras, adicional noturno e direito de arena (televisão) no período de 2011 a 2015. Ele que durante uma década jurou amores ao clube que de fato marcou sua vida profissional e diz ele, pessoal.




E como me irrita a hipocrisia de pessoas que fazem isso, viu! Meu Deus! No ano passado Leo Moura fez do jogo amistoso contra o Nacional do Uruguai sua despedida oficial com a camisa rubro-negra. Saiu de campo chorando e jurando amor eterno ao clube carioca. Tudo muito lindo e maravilhoso. Mais de 50 mil pessoas estavam presentes ao estádio do Maracanã. Aí bastou passar o tempo e cair no ostracismo pra cobrar horas extras e adicional noturno? Tá certo isso? Vejam bem, não estou dizendo que ele não tem direito. É um trabalhador como outro qualquer. Agora sem chororô, vai! Sem ficar contando mentiras. Jogador de hoje em dia tem amor pela família e pelo dinheiro. Só isso.

Vi muito jogador no passado entrar em campo com contrato em branco. Vi também gente abrir mão de salários e multa em benefício do clube. O Kaká, por exemplo, fez questão de forçar o Milan a pagar uma grana ao São Paulo no ato de sua negociação em 2002. O Juninho Pernambucano atuou praticamente de graça no Vasco no final de sua carreira. Gente que tem respeito e gratidão.

Não culpo o Léo. Talvez fizesse isso também na minha época. Mas jamais ficaria jurando amores na televisão. A verdade é que o futebol brasileiro é cercado por muito dinheiro e isso praticamente extinguiu o amor do jogador pelo clube.

Fonte: Craque Neto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário