segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Zé Ricardo explica falta de oportunidades para Adryan e garotos da Base

Antes mesmo do clássico de sábado diante do Botafogo, o treinador já vinha sendo questionado sobre algumas escolhas no time, como a entrada de jogadores que não vem correspondendo, como Marcelo Cirino, ao invés de dar oportunidades para os jovens revelados na base, como Adryan, que retornou de empréstimo após boa passagem no futebol francês, atuando pelo Nantes.

– A gente tem um número X para levar. O Adryan é um atleta que gosto e tenho certeza que a oportunidade vai aparecer. O Thiago Santos tem qualidades bem especificas. Estamos trabalhando a parte física dele. Levamos o Paquetá para essa partida contra o Botafogo. Tenho muita confiança nos meninos. Nosso elenco é forte e temos algumas dificuldades para usá-los, mas é uma coisa que penso muito e eles terão a oportunidade – disse Zé Ricardo.

Adryan renovou seu contrato recentemente com o Flamengo, mas desde seu retorno, tem tido poucas oportunidades. O nome do meia é um dos cogitados para sair em 2017.

O comandante rubro-negro falou sobre algumas escolhas para escalar o time.

– Procuro ser muito justo em relação ao treinamento. Para mim, é muito importante. Por um momento da temporada, tudo aquilo que a gente pensava (substituições) acabou gerando gols. Infelizmente nas duas últimas partidas não aconteceu dessa forma. Futebol não é uma ciência exata. Não tem nada mirabolante para fazer. Mudanças drásticas não seria uma coisa efetiva.

Antes do clássico, Zé Ricardo fez uma avaliação do seu trabalho, escolhar recentes para o time e de ter relacionado Paquetá para o clássico.

– Contei e continuo com o apoio de muita gente aqui no clube. Aqueles primeiros 40 dias foram difíceis. Hoje fico feliz vendo o Fla disputando o título. Em pouco tempo de trabalho, os jogadores perceberam que eu queria ajudar, com um jogo de qualidade e competitivo. Existe uma pressão grande no Flamengo, que necessita de pessoas de maior nome nos cargos. O que eu posso oferecer é muito trabalho. São muitos anos de base, mas todo mundo começa um dia e sabe da dificuldade. Só posso agradecer essa oportunidade.

Em relação aos reforços para próxima temporada, a ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário