segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Dirigente revela quantos reforços o Flamengo deve contratar e garante usar a base

O Flamengo segue com o planejamento para 2017, incluindo renovações de contrato, dispensas, contratações e retorno de jogadores emprestados. Responsável pelo futebol do clube, Flávio Godinho, em entrevista ao jornal Extra, revelou quantos reforços estão na pauta.

– Não deve passar de três, quatro jogadores – disse o VP de futebol, que completou garantido que os jovens da base vão te mais chances na próxima temporada.

– A base já foi lapidada e integrada. A turma que está lá vai jogar. Eles estão pedindo passagem no treinamento. Seria um contrassenso não aproveitar.

Sobre as possíveis renovações de contrato de Márcio Araújo e Emerson Sheik, Godinho disse ser um assunto para ser tratado após o fim do Brasileirão.

– Isso vai estar definido na semana seguinte, a partir do dia 12, vamos ter um quadro mais claro.

O dirigente revelou ainda se o clube poder procurar um novo jogador e refazer a operação que trouxe Diego para Gávea.

– Como tudo na vida tem que contar com sorte. Ela não envolveu só o acerto com o jogador, mas que os turcos pagassem a ele alguma coisa, e liberassem sem custo para o Flamengo. Negociamos com quatro dirigentes turcos em meio a um golpe de estado. Diego e o pai dele confiaram muito em mim, eles falaram lá com os dirigentes e eu complementava. Foi complexa, mas fechada por email e telefone. Ninguém foi para Istambul. A nossa função no futebol é estar atento às oportunidades. Quem não chora não mama. Se eu puder repetir uma operação como essa vamos repetir. Não é todo dia que pega um jogador desse sem custo.

Sobre reforços para próxima temporada, o Vice de futebol afirmou que os nomes já estão definidos e sendo tratados, caso seja necessário adequação do orçamento, podem pedir autorização ao Conselho Diretor.

– A gente sabe qual é o orçamento. Mas o futebol não é estático. As peças que pretendemos qualificar já estão definidas, estamos identificando nomes. Os jogadores tem que ter determinadas características. Estamos buscando jogador para cumprir carência na forma de jogar estabelecida. Se a gente conseguir fazer uma contratação que se adeque ao orçamento é melhor. Mas o que foi aprovado para 2017, posso pagar no carnê para 2018, com uma locação de investimento que eu sei de antemão pelas receitas projetadas que não vai me comprometer. Se de todo aparecer um jogador que a gente considere imprescindível e estoure o orçamento, vou lá pedir autorização para o Conselho Diretor. O que aconteceu no caso do Diego. Se acha que vale a pena me libera. Tem que ficar igual aquele porco caçador de trufa cheirando o mercado.

Por fim, Flávio Godinho confirmou a chegada de um novo auxiliar técnico, além de comentar o que fez o clube apostar em Zé Ricardo como treinador.

– Zé Ricardo é um profissional que tem melhorado a cada dia, termina o ano mais experiente. Tem uma série de atributos que o qualificam para permanecer no comando. Assim como a gente vai qualificar o elenco, ele também está buscando qualificação. Vai fazer o curso da CBF, quero que ele faça intercâmbio com alguns clubes lá fora assim que tiver oportunidade. Ele é um técnico antenado, moderno, estudioso, descansa carregando pedra em casa. Devo trazer mais um auxiliar para formatar os treinos, mantendo a comissão toda e qualificado para ter um trabalho de treinamento mais específico. Estamos sempre alerta cobrando, avaliando resultado da administração profissional, se tiver que tomar decisão de mudança vamos tomar, eu tenho a caneta na mão e as pessoas contam que eu faça isso.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário