sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Flamengo avalia a contratação dos volantes Sandro e Arouca.

Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, o departamento de futebol do Flamengo mapeia o mercado em busca de volantes de qualidade, com baixo custo e de fácil negociação para reforçar o elenco. Com isso, jogadores como Sandro e Arouca já foram cogitados.

O primeiro, pertence ao Queens Park Rangers, mas atualmente defende o West Bromwich por empréstimo até o meio do ano de 2017. Com passagens pela Seleção Sub-20 e boas atuações pelo Internacional entre 2008 e 2010, o jogador interessa pelo seu porte físico e poder de marcação, podendo liberar Willian Arão para eventuais subidas ao ataque do time. Além do mais, seu 1,87m de altura contam a favor na hora de substituir Márcio Araújo.

O jogador, livre para assinar um pré-contrato, já disse dar prioridade ao Internacional. Porém, uma eventual queda para a Série B dificultaria sua volta ao colorado já que busca visibilidade. Assim, o Flamengo se mostra animado na negociação, que envolveria apenas seu salário. Para isso, a diretoria trabalha em silencia para não atrair concorrentes e eventuais pedidas de Luvas.

No meio deste ano, Sandro chegou a acertar sua ida para o Sporting, de Portugal, por cerca de R$ 7,4 milhões, mas acabou reprovado nos exames médicos devido a um problema no joelho. Com isso, ele vem se tornando um pesadelo para o Clube inglês, já que custa quase R$ 1 milhão por mês.

Além de Sandro, o Flamengo também avaliou o nome de Arouca, oferecido pelo Palmeiras recentemente. Aos 30 anos de idade, o jogador tem contrato com o Verdão até janeiro de 2019, e o Clube não pretende liberá-lo sem custos. Descartando assim, um eventual empréstimo, tentando ainda não reforçar Clubes do próprio Estado ou que disputem a Libertadores. Por isso, o Flamengo praticamente descartou a sua vinda.

Arouca não sabe o que é entrar em campo desde o dia 21 de setembro, na derrota para o Botafogo-PB, ainda pela Copa do Brasil. Aliás, das 34 Rodadas do Brasileirão deste ano, participou de apenas 2, e em ambas entrando no decorrer das partidas.

O atual campeão brasileiro também já recebeu sondagens de Corinthians, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional, mas a aparente tentativa de leilão e valores pedidos emperram as negociações.

Fonte: Fla Resenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário