segunda-feira, 31 de outubro de 2016

"Jorge - um pássaro fora do ninho" - por Toninho Bolado

O lateral-esquerdo Jorge do Flamengo é ainda um garoto que precisa aprender muita coisa no futebol. Ele é sem dúvidas, uma das maiores promessas que o clube criou nesses últimos anos, mas infelizmente ainda não conseguiu seu verdadeiro lugar no time, ou melhor, ainda não conseguiu jogar seu verdadeiro futebol.

Um talento como desse menino, não pode ficar restringido somente àquela faixa do campo. Ou vocês pensam que o Júnior, um dos maiores jogadores de todos os tempos, ficava somente na lateral esquerda? Claro que não, ele era um jogador versátil que caia para o meio de onde fazia suas melhores jogadas, só que para isso, ele tinha um sistema de cobertura dando-lhe condições para jogar dessa forma.

No jogo contra a Ponte Preta e em outro que não me lembro contra quem, ele fez dois golaços. Onde ele estava? Justamente pelo meio, o lugar que eu gostaria de vê-lo de vez em quando, jogando o verdadeiro futebol que sabe jogar.

O que o Jorge vai fazer lá perto do Fernandinho? É um bom jogador, mas não entrega a bola pra ninguém. O Jorge vai, não recebe, vai, não recebe!... Quando recebe está marcado, aí tem que voltar a jogada e todo aquele talento se limita à mediocridade.

Se o técnico conseguisse fazer esse garoto jogar como sabe, a equipe ganharia muito com isso.

Por Toninho Bolado

Fonte: Urubu Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário