domingo, 20 de agosto de 2017

Vinício Junior (17 anos) e Paquetá (19 anos) deram a vitória para o Flamengo

Aqueles que leem meus textos, por certo sabem minha opinião, desde o início eu sempre cobrei uma maior participação da garotada nos jogos. Porque afinal não é uma garotada qualquer, são jogadores que foram campeões da Copa São Paulo sub 20 em 2016 e os que fizeram uma ótima campanha em 2017, que só foram eliminados por erros clamorosos da arbitragem em favor do Corinthians.

No jogo de ontem, só ganhamos porque esses dois veteranos, um de 17 e outro de 19 anos. Resolveram ignorara mediocridade do resto do time e chamaram espetacularmente a responsabilidade para eles. O jogo corria com aquela cancera de sempre. Bola pra lá, bola pra cá e nada de objetividade. E tem mais garotos pra entrar, se querem saber, o Viseu era um dos mais fracos daquela equipe, só subiu, porque teve oportunidade.

Dê oportunidade pra essa molecada e o Seu Rodrigo Caetano vai se arrepender amargamente de ter trazido tantos medalhões, que até o momento não jogaram nada.

No meu último texto eu falei justamente da necessidade de fazer alguma coisa com relação às laterais, ou subir algum garoto ou fazer alguma improvisação. Parece até que o técnico me ouviu e já fez uma tentativa com o Rafael Vaz na lateral esquerda e achei que pelo fato de ser a primeira vez que ele ocupou aquele setor, ele até que se saiu bem. Espero que ele continue fazendo outras tentativas. Aquela direita ali com Geovânio, Pará, Arão, às vezes Everton Ribeiro, tá de lascar!

Outra coisa que eu estou querendo muito ver é o Diego tentando mais lançamentos, que seja para errar alguns, mas a verdade é que o futebolzinho dele está meio enceradeira com muitos dribles, o Zico, o Pelé, o Tostão, eles nunca driblavam para os lados, eles partiam pra cima do adversário driblando, mas sempre em direção ao gol do adversário.

Para quem gosta de retrospecto, o do Rueda está muito bom.

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário