quinta-feira, 17 de agosto de 2017

O Juninho Pernambucano é vascaíno

Hoje eu vi nas redes sociais muitas manifestações contra o comentário do vascaíno Juninho Pernambucano, de que não vê diferença entre Cuellar e o Marcio Araújo. Eu já penso diferente, ele tem todo o direito de fazer seu comentário imbecil. Ele não tem é o direito de ser indelicado com seu colega de trabalho, pois o Júnior havia acabado de “delicadamente” mostrar toda diferença entre um e o outro jogador e o seu Juninho podia muito bem esperar outro momento para fazer tal comentário. Aliás, não entendi a do treinador de colocar o Marcio Araújo, o Flamengo não sofria nenhuma pressão do adversário naquele momento, então poderia ter feito uma substituição mais ousada. E o Marcio Araújo, como sempre, entrou e se apresentou para o jogo, recebeu muitas bolas, pois como o adversário não agredia muito o Mengão, o jogo estava para ele. Toque pra lá, toque pra cá, mas tudo sem objetividade. Espero que o técnico não tenha se entusiasmado com a movimentação dele em campo.
Quanto ao jogo, ainda é cedo para tecer qualquer comentário em relação ao novo treinador, até porque foi um clássico e em clássico tudo pode acontecer. A meu ver, de bom foi somente saída do Marcio Araújo e de ruim foi a tirada do Vinício Junior com a expulsão absurda do goleiro Muralha. O rendimento dos laterais, do Rever, do Diego, que voltou um pouco abaixo do seu normal, do Everton e do próprio Berrio, que vinha jogando bem em outras partidas, não é culpa de nenhum treinador. O problema dos quatro laterais que o Zé Ricardo tanto gostava, vai ter de ser resolvido. Pode tentar os garotos, se não der, faça alguma improvisação, mas o que não pode é continuar com a mediocridade desses que estão ai.
Bola parada: Naquele tipo de falta perto dá área até que o Diego cobra bem, o Guerrero também. O grande problema são aquelas faltas para serem alçadas dentro da área, meu Deus do céu, como cobram mal, cada um pior que o outro e os escanteios então. Não sobra ninguém! Os zagueiros vão para a área e nada da bola chegar e o pior é que quase sempre geram contra ataques perigosíssimos. Espero que o Rueda encontre uma solução para esse problema, pois o futebol de hoje exige muito esse fundamento.
Juiz... Uma vergonha... Sem comentário!

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário