terça-feira, 29 de agosto de 2017

O Flamengo já tem outra cara

O Flamengo perdeu muito tempo para trocar de técnico, a equipe com certeza poderia estar em muito melhores condições no campeonato brasileiro, se a diretoria tivesse feito esta troca ha mais tempo. O técnico Zé Ricardo há muito tempo que estava tendo sorte em ganhar certas partidas, pois estava cansado de fazer burradas, uma atrás da outra e isso dava a falsa ilusão de que tudo estava indo bem, fazendo com que a diretoria confiasse em seu desempenho. A insistência exagerada em manter certos jogadores como titulares foi uma dessas burradas. Outra eram as substituições equivocadas que ele sempre fazia. Às vezes o time até estava jogando bem, mas ele não resistia e fazia a tal substituição. Por vezes até dava certo, mas na maioria das vezes ele acabava com o time. Seria de bom grado, se ele levasse “os certos jogadores”para onde ele foi.
O Rueda, já deu outra cara ao time. Pode até não ganhar, mas já deu mais confiança à torcida, o time está jogando com mais desenvoltura e com mais vontade do que estava jogando antes. As mudanças que fez na equipe surtiram os efeitos desejados. Ainda tem algumas coisas que não funcionam muito bem e uma delas, é o fato do Guerrero não estar recebendo muitas bolas. Caramba, se você tem um jogador com a capacidade de proteger a bola como o Guerrero, joga bola pra ele, que ele resolve. As bolas que ele recebe, aliás, bolas não melancias, são somente as que ele busca no meio de campo e mesmo assim ele consegue alguma coisa com elas. Dá pena vê-lo levar entradas violentasha todo momento e não receber uma bola de frente para o gol. Alguma coisa ainda não está funcionando e com certeza não é a falta do Marcio Araújo.
Perdemos alguns jogos em que o time estava jogando muito bem e de repente a coisa desandou puramente por falta de comando. É como diz o Gérson “Canhotinha de Ouro”, tá ganhando e falta pouco tempo para o jogo acabar, fura a bola. Mas infelizmente nós não temos um jogador e muito menos tínhamos um treinador para mandar furar a bola. Agora acredito que temos!

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário