quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Após ter foto com a camisa do Flamengo divulgada, juíza que ordenou prisão de corintianos é ameaçada

O clássico entre Flamengo e Corinthians ainda não terminou. Por conta da confusão envolvendo integrantes de torcidas organizadas do time paulista e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, 31 pessoas foram presas pouco tempo após o apito final no empate em 2 a 2, no Maracanã, no último domingo (23 de outubro).

Responsável pela detenção dos torcedores, a juíza Marcela Assad Caran, da 25ª Vara Criminal do Rio, estaria sendo ameaçada por corintianos nas redes sociais. Isso porque a foto dela com o marido e o filho de cinco anos está sendo compartilhada pelos torcedores para que a reconheçam, em represália à forma como os corintianos foram tratados após o término da partida. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) pelo colunista Anselmo Gois, do jornal O Globo.

Entenda a história

Pouco antes do início da partida, torcedores do Corinthians tentaram invadir o setor destinado aos flamenguistas. Com isso, a PM repreendeu com cacetetes e spray de pimenta. O tumulto durou cerca de dez minutos, até que a situação fosse controlada. Porém, durante o confronto, quatro policiais foram agredidos por alguns invasores. Com isso, os integrantes de todas as organizadas do time paulista foram separados dos 'torcedores comuns' e tiveram de ficar sem camisa nas arquibancadas do Maracanã para serem identificados.

A saída por completo dos visitantes aconteceu por volta das 23h, uma vez que a partida havia se encerrado por volta das 19h. Grande parte dos presentes no setor destinado ao time paulista reclama da atuação da PM e classificou como 'truculenta' e 'desorganizada' em alguns momentos, principalmente na saída de algumas pessoas do estádio. Primeiramente, as autoridades liberaram apenas as mulheres. Depois, autorizaram a saída de homens que estivessem com a carteira de habilitação em mãos e, em sequência deixou sair os torcedores que não eram de instituições organizadas.

Depois da operação, 31 torcedores foram detidos e aguardam uma audiência no Rio de Janeiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Corinthians, que não poderá vender ingressos aos torcedores organizados nas seis últimas partidas do Campeonato Brasileiro, além de ter o setor norte da Arena em Itaquera interditado.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário