quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Título! Tostão cita vantagens do Palmeiras com o Flamengo

Separados por apenas três pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo prometem uma luta rodada a rodada na luta pelo título do campeonato deste ano. Atualmente, o Verdão lidera o certame com 57 pontos contra 54 do time carioca, mas o equilíbrio pode ficar menor pois o time paulista tem algumas vantagens em relação ao adversário, pelo menos na opinião do craque Tostão, atualmente colunista de alguns jornais no Brasil.

O comentarista citou a diversidade de jogadas do time alviverde, além da falta de casa do time carioca.

“Uma das vantagens do Palmeiras sobre o Flamengo é não precisar sempre jogar um futebol agradável para vencer. Ganha também no grito, na correria, na emoção, nas jogadas aéreas. Cuca, às vezes, no momento certo, não respeita os manuais de como jogar um futebol moderno. Ele gosta também de mudar a maneira de jogar e a posição dos jogadores de acordo com o adversário. Outra desvantagem do Flamengo. A principal é não ter uma casa, o Maracanã“, escreveu Tostão em sua coluna no jornal “Folha de São Paulo“, desta quarta-feira (5).

Por outro lado, mesmo listando as vantagens do Verdão em relação ao Fla, o campeão da Copa de 1970 não deixou de criticar o atual líder do Brasileirão ao comparar a equipe com outras equipes do mundo.

“O Palmeiras é um excelente time em relação aos demais do Brasileiro, mas é fraco em relação às principais equipes mundiais. O time pode ser elogiado ou criticado, de acordo com as referências da competição e da visão do comentarista“, advertiu Tostão.

Próximos confrontos

Palmeiras e Flamengo retornam a campo no próximo domingo (9), em duelos válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.

O time paulista enfrenta o lanterninha da competição América-MG, em Londrina-PR, enquanto o rubro-negro carioca encara o Santa Cruz, em São Paulo, no estádio do Pacaembu.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário