sábado, 19 de novembro de 2016

Entrevista: Dirigentes do Fla admitem reforços de qualidade para 2017

O Flamengo ainda pensa no Brasileirão, mas a diretoria rubro-negra já iniciou o planejamento da próxima temporada, incluindo renovações de contrato, dispensas, contratações e retorno de jogadores emprestados. Preocupado em tirar o foco do time e evitar altas pedidas dos reforços pretendidos, o segredo é uma das armas utilizadas pelos dirigentes.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello fez uma avaliação positiva do atual elenco do Flamengo. Questionado de quantos reforços o time precisaria para ficar ainda mais competitivo em 2017, o mandatário disfarçou, dizendo que poderia chegar “um ou outro”.

– É uma prática nossa não falar de reforços, de contratações. O que posso dizer é que o futebol do Flamengo está fazendo um planejamento, vai cotejar o atual elenco, com as possibilidades de continuidade de alguns jogadores que têm contrato a se encerrar, muitos deles não dependem de nós a continuidade, e estamos sempre de olho no mercado. Em uma maneira geral, a avaliação do elenco do Flamengo neste ano foi a melhor possível, talvez precisamos trazer um ou outro nome para agregar, mas sem mudanças radicais – disse Bandeira em entrevista ao Esporte Interativo.

Na mesma linha, o Vice Presidente de finanças, Cláudio Pracownik, afirmou que a intenção da diretoria é trazer reforços pontuais, revelando que algumas receitas de 2017, foram utilizadas na contratação de jogadores do elenco atual.

– A gente antecipou muita coisa em 2016. A gente vai agora continuar pagando pelas contratações em 2017. Foram operações de engenharia financeira que nos permitiram incluir em 2016 recursos previstos para 2017. As operações que vamos fazer daqui para frente estão sendo discutidas no orçamento, visando contratações pontuais e aumento de folha do futebol. Mas este ano o que aconteceu é que vislumbramos oportunidades de negócio e antecipamos receitas. Com indicações do departamento técnico vamos buscar adaptações e fazer contratações importantes, que vão ser pontuais – disse Pracownik ao site globoesporte.com.

A ideia de continuar achando novas “oportunidades de mercado”, como foram os casos como Diego e Guerrero, que estavam em fim de contrato e não tiveram custo de compra de direitos econômicos, continua no planejamento. O vice de finanças disse que o orçamento para 2017 deve ser para poucas, mas pontuais contratações.

– Sim, é mais fácil é mais fácil trazer jogador assim. Muito embora tenha pagamento de luvas previstos no contrato todo desses jogadores. O Diego foi oportunidade bacana que tivemos. Ao que tudo indica devemos aprovar orçamento que vai visar poucas contratações, que não serão muitas. São poucas, mas que sejam importantes para reforçar o elenco. A base é essa que está aí. São jogadores que a comissão técnica entende que são importantes.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. 

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário