domingo, 18 de dezembro de 2016

Rodrigo Caetano revela planejamento para jogadores que voltam de empréstimo, confira situação de cada um:

O Flamengo segue firme no planejamento para a próxima temporada, incluindo renovações de contrato, dispensas e contratações. O Diretor de Futebol Rodrigo Caetano falou sobre o retorno de atletas que estavam emprestados para outros clubes.

 Cada um desses casos a gente está avaliando individualmente. A gente vai escolher o caminho para cada um deles. Se for permanência aqui, o que é pouco provável, porque a gente tem uma base montada, mas que eles deem seguimento aí, possam seguir emprestados para outros clubes e sendo monitorados pelo Flamengo. A gente vai trabalhar mais porque também depende do interesse, da vontade do atleta, da vontade do seu representante, é um entendimento que a gente deve ter. Hoje o clube não determina nem quando o jogador vai ser vendido nem para onde ele vai. 

Tem que haver o interesse do atleta e do seu representante, porque senão… Tivemos o exemplo aqui do Mugni que ficou esses meses aqui treinando conosco, apareceram inúmeros interessados e por opção dele acabou não indo. Espero que agora em janeiro todos possam ser encaixados.

Alguns atletas retornam em Janeiro, outros no meio de 2017. Confira quem ainda tem contrato com o Rubro-negro:

César (Ponte Preta) – Considerado uma das grandes revelações da base rubro-negra, o goleiro César foi emprestado para ganhar experiência, mas acabou não tendo muitas oportunidades na Ponte. 

 Léo (Atlético-PR) – Após ser um dos grandes destaques no vice-campeonato da Copa do Brasil pelo próprio Furacão, Léo chegou ao Flamengo, mas não se firmou. O lateral foi emprestado ao Internacional e repassado ao Atlético-PR, onde tem jogado com frequência.

Rafael Dumas (GOA FC) – O Fla resolveu emprestar jovens valores para adquirir experiência e rodagem em outros times, como é o caso do zagueiro Rafael Dumas, que foi cedidos ao Goa FC, clube indiano que tem como treinador o maior ídolo da história rubro-negra: Zico. 

Jonas (Dinamo Zagreb) – Após ser um dos grandes destaques da Série B pelo Sampaio Corrêa, Jonas chegou ao Flamengo em 2015, quando assinou contrato até 2019. Sem ter muitas oportunidades, o volante foi emprestado para Ponte Preta e repassado para o Dínamo com intuito de ganhar rodagem e experiência. 

Jajá (Avaí) – O objetivo do empréstimo foi para que o jogador tivesse sequência de jogos e adquirisse experiência no clube catarinense. 

Recife (Tupi) – Após atuar em 2015 pelo Atlético-GO, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, o jovem Recife  foi novamente emprestado, atuando em 2016 pelo Tupi-MG, sem muito destaque – Flamengo empresta volante ao Tupi-MG.

Trindade (GOA FC) – O do volante que fazia parte da equipe sub-20, foi cedido ao Goa FC para adquirir mais experiência e rodagem. 

Luiz Antônio (Bahia) – O volante tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Flamengo, onde conquistou destaque e teve espaço firmado no elenco principal do time entre 2012 e 2014. Na temporada passada, perdeu espaço e neste ano foi emprestado ao Sport e depois repassado ao Bahia.

Rodolfo (Oeste) – O meia surgiu como grande revelação do Flamengo no Campeonato Carioca de 2013 e depois teve boa passagem pela Ponte Preta, ajudando a “Macaca” no acesso para série A do Brasileirão. Rodolfo interessa ao Confiança para 2017.

Thomás (Joinville) – Após jogar a Liga Americana de futebol pelo Seattle Sounders, Thomas foi emprestado novamente pelo Flamengo. O atacante foi cedido pelo Rubro-negro para o Joinville, mas não se firmou no clube catarinense.

Paulinho (Santos) – Após ser um dos grandes destaques na conquista da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo, Paulinho caiu de rendimento e ainda se envolveu na polêmica do Bonde da Stella. O atacante foi emprestado ao Santos, mas não teve grande destaque. Em 2015, o atacante participou de 32 jogos com o Flamengo e marcou cinco gols.

Rafinha (Thai Honda FC) – O atacante, que tem contrato com o Flamengo até 2018, foi cedido por empréstimo de seis meses ao Thai Honda FC, com valor fixado para compra do atacante em € 1,5 milhão. A negociação foi intermediada por Rian Marques.

Douglas Baggio – Artilheiro da base rubro-negra nos últimos anos, Douglas Baggio atuou em apenas cinco jogos como profissional no Fla e foi emprestado ao Luverdense para ganhar experiência. Veja no link: Mercado da Bola: Douglas Baggio se diz muito motivado ao ser emprestado pelo Flamengo.

Nixon (América-MG) – Após ficar um bom tempo afastado dos campos por conta de uma lesão, Nixon de recuperou e foi emprestado ao América-MG para disputa da Série A do Brasileirão. Mesmo com uma campanha ruim do time, o atacante vem tendo oportunidades como titular no Coelho e recuperando seu ritmo de jogo. Ao todo, com a camisa Rubro-Negra, Nixon marcou 14 gols em 75 jogos.

Cafu (Mumbai) – Um dos principais jogadores do Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jovem meia-atacante Cafu é um dos destaques do futebol indiano.

Outros emprestados que só retornam no meio de 2017:

Daniel (Maccabi Tel Aviv) – A diretoria do Flamengo emprestou jovens valores para adquirir experiência e rodagem no futebol do exterior. O goleiro Daniel, que revezava o posto de terceiro goleiro com Thiago, foi emprestado ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, por um ano.

Canteros (Velez): Após ter poucas oportunidades no time titular do Flamengo nesta temporada, o volante Hector Canteros acertou seu retorno para o Vélez Sársfield, por empréstimo de um ano. 

Além dos nomes citados, o Flamengo ainda tem no elenco o meia Lucas Mugni, que retornou de empréstimo e treina separado do elenco principal.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário